Fliperama de Boteco #370 - Biografia: Enix
in

Fliperama de Boteco #370 – Biografia: Enix

Os historiadores Guilherme Ferrari, Lili Brandelli, Guilherme Dellagustin, Renato Guardia e Marcos Melo comentam (nessa segunda parte da trilogia) sobre a desenvolvedora japonesa ENIX, e, como a empresa, durante sua história, desenvolveu vários títulos de sucesso, especialmente aqueles da série Dragon Quest. Ela existiu até abril de 2003, quando se fundiu com a Square a fim de formar a Square Enix. Bora ouvir!

ENIX

Foi uma desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos eletrônicos sediada em Tóquio. Foi fundada em setembro de 1975 por Yasuhiro Fukushima com o nome de Eidansha Boshu Service Center. Inicialmente eles faziam tablóides que anunciavam imóveis. Em 1980 eles criaram uma subsidiária chamada Eidansya Fudousan com o objetivo de se especializar na parte de imóveis. Em 1981 essa subsidiária trocou de nome e passou a ser chamada de Eidansha Systems, porém, no ano seguinte, já foi renomeada para Enix Corporation.

✅ Veja Você – Do seu primeiro jogo até 2003, a Enix publicou exatamente e incrivelmente um total de 102 jogos de videogames e 100 jogos de PC. Isso daria uma média de 10 jogos por ano.

✅ Veja Você – O último jogo publicado pela Enix antes da fusão foi Dragon Quest Monster’s Caravan Heart para GBA em 29 março de 2003, exclusivo do Japão.

✅ Veja Você – Do seu primeiro jogo até 2003, a Enix publicou exatamente e incrivelmente um total de 102 jogos de videogames e 100 jogos de PC. Isso daria uma média de 10 jogos por ano.

EDIÇÃO
Marcos Melo

SUGESTÕES, FICHAS, CRÍTICAS, DICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: [email protected]

ADICIONE O NOSSO FEED
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: Aqui

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: Itunes Fliperama de Boteco

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fliperama de Botec #369 - Shatterhand (Tokkyuu Shirei Solbrain)

Fliperama de Boteco #369 – Shatterhand (Tokkyuu Shirei Solbrain)

Fliperama de Boteco #371 - Mônica no Castelo do Dragão

Fliperama de Boteco #371 – Mônica no Castelo do Dragão