Quem somos?

Fliperama de Boteco - Quem somos?

O Fliperama de Boteco foi criado em 2015 com objetivo de homenagear e relembrar os jogos antigos e clássicos que tanto marcaram nossas infâncias.  Hoje o podcast é composto por 7 botequeiros: Guilherme “GZ” Ferrari, Alysson Guedim, Alexandre Machado, Dr. Marcos Melo (sim, o Marcos tem um Doutorado), Rodrigo Reche, Guilherme “DJ” Dellagustin e Reanato Guardia. Finalmente pegue seu fone de ouvido, sua cerveja e aperte o play!

 

Além disso ajude nosso podcast no Padrim clicando
na imagem em outras palavras: ajude o boteco a ficar aberto.Padrim do Podcast Fliperama de Boteco

Os Integrantes

 

Guilherme Ferrari
Todos podcast que Gz gravou

gz

Mais do que nunca eu sou uma pessoa na condição humana que é formado em ‘faculdade de computador’. Desde os tempos mais primórdios eu gosto de games e música. Comecei no mundo do podcast em 2012, ele era muito ruim e não existe mais. Entrei em 2103 no finado NerdByte. Em 2015 fundamos o Fliperama de Boteco, onde, sou programador, editor, podcaster, hoster, corretor e etc. Atualmente sou programador e ‘solucionista‘ da empresa que trabalho.

Contatos:


Alysson Guedim
Todos podcast que  o Alysson gravou

Game Dev amador e viciado em Dota, embarquei nessa vida de podcast em 2012 como co-criador do Nerd Byte. Nintendo e pokémon maniaco, possuo todos os portáteis da empresa. Jogador de World of Wacraft desde 2004 é fascinado pelo lore do jogo, já leu todos os livros e HQs da franquia.

Contatos:

Outros Projetos:


Alexandre Machado
Todos os podcast que  Xandinho Sk8 gravou 

alexandre

Conhecido como o Monstro Sagrado do Podcast, ou, pelo seu alter ego: ChandinhoSk8Gamer. Fuçador de computador, péssimo jogador de videogame, gosto de conversas inteligentes e filmes idiotas. Co-fundador do canal O Fliperama (canal meio vivo), vivo altas confusões com os desafios que o inscritos mandam para eu jogar com toda minha sagacidade.

Contatos:


Dr. Marcos Melo
Todos os podcast que o Dr Marcos gravou

marcos

Gamer old school, pseudo-ilustrador, pseudo-músico e aluno de Doutorado em Botânica. Atualmente sou mais eclético nas minhas atividades e não estou um bom jogador de videogames, embora seja grande apreciador da história da arte do mundo dos joguetes. Fuçador de computador, péssimo jogador de videogame, gosto de conversas inteligentes e filmes idiotas.

Contatos:


Rodrigo Reche
Todos os podcast que o Reche gravou

Nascido em 1981 e jogador desde 1984. Passei por quase todos os consoles desde o Telejogo até a geração atual. Jogo de tudo! Jogar videogame sempre foi a minha paixão. Sou um consumidor inveterado de tudo relacionado aos nossos queridos joguinhos (Livros, Revistas, Documentários, Bonecos etc). Sou formado em Ciência da Computação e especialista em segurança da informação. Atualmente trabalho com infraestrutura de TI em uma empresa multinacional em São Paulo. Comecei a produzir conteúdo sobre videogame recentemente escrevendo alguns artigos para a internet e logo em seguida, depois de descobrir o Podcast como mídia me interessei em produzir outros tipos de conteúdo. Passando de ouvinte e fã para integrante do Fliperama de Boteco em 2018. Também faz parte do podcast site Nintendo Lovers. Escreveu o livro Videogames: Crônicas de um jogador

Contatos:


Guilherme “DJ” Dellagustin
Todos os podcast que o DJ gravou

Garoto de programa por profissão e por hobby, formado em física (não educação física). Jogador desde o Atari 2600, apaixonado por video games por dentro e por fora. Não é fanboy, se pudesse teria todos os video games possíveis, jogo é jogo! Também curte cinema, em especial os clássicos da sessão da tarde. Manja um pouco de eletrônica mas tem preguiça de aplicar, por isso fica mais no software.

Contatos:


Reanato Guardia
Todos os podcast que o Renatão gravou

Como todo nerd que se preze, trabalho com computador e adoro brinquedos eletrônicos. Minha  história com games começou la na segunda geração com o Atari do meu pai, mas quando conheci o NES pirei de verdade! Devorei as gerações 8, 16 e 32/64 bits, depois o bagulho ficou louco e desencanei. Cheguei a Ter um Gamecube, depois um Wii e um PS3 pra jogar casualmente. Mas, na oitava geração peguei uma doença chamada Destiny que me trouxe de volta a ativa. Além dos vídeo jogos, meus hobbies são Tocar Baixo e guitarra, tentar cantar e me aventuro na produção de áudios.

Contatos: