in ,

Imp Of The Sun – Game Desenhado à mão e inspirado na Cultura Peruana – Análise

Imp Of The Sun – Game Desenhado à mão e inspirado na Cultura Peruana - Análise

Imagine se Hollow Knight fosse menos difícil. Imagine a beleza de Ori and the Blind Forest só que completamente desenhado à mão e inspirado na cultura dos antigos povos peruanos! Isso é Imp of the Sun.

O jogo narra a história de Nin, um diabrete enviado pelo Sol, que desce até à Terra para derrotar os Quatro Guardiões corrompidos pela Lua, para assim evitar o Eclipse Eterno. A viagem de Nin tem lugar num mundo semiaberto que nos dá a opção de construirmos a nossa própria aventura.

Confira o belo trailer do jogo:

Já faz um tempo que procuro jogos diferentes, tanto na parte visual quanto na jogabilidade. Road 96’ me surpreendeu com a narrativa aberta, enquanto Micro Mage por ser um jogo novo para console antigo. E Eternal Hope me fez lembrar de limbo e a sua beleza visual. E Imp despertou uma vontade de explorar esse mundo com um personagem tão cativante.

História

A narrativa de Imp of the Sun não vai além do que é expresso na cena de abertura. É explorando as áreas que conheceremos, ou não, as histórias dos ancestrais que foram registradas através de artefatos conhecidos como Quipus. Colete todos e saberá toda a história do Eclipse Eterno. Além disso, precisará encontrar itens ocultos exclusivos baseados em relíquias reais das culturas andinas.

Ao chegar na terra Nin, você encontra os 2 últimos humanos, uma jovem chamada Suyana e sua avó que oferecem dicas sobre sua aventura. O outro “ajudante” é Qari, um espírito morto-vivo. Ele vende as melhorias, orientações e contexto das áreas que está.

Jogabilidade

Imp of The Sun é um jogo de plataforma de ação em 2D com o ritmo acelerado e com um sistema de combate baseado em combos simples. inicialmente, Nin possui movimentos básicos, pulo duplo e um golpe simples com a lança.

À medida que ele avança em sua aventura, adquire novos combos vindos dos Quatro Guardiões. Nin aprende novos ataques por meio da árvore de progressão e aprende também a controlar novas habilidades que derivam de sua característica elemental de chama. Por exemplo, em determinadas situações, é preciso que suas chamas sejam intensificadas para poder enxergar o cenário ao redor, em outros casos será necessário se transformar em fumaça para superar obstáculos.

Os Orbs são utilizados para evoluir os status básicos citados anteriormente. Para fazer isso, é necessário que o jogador interaja com Qari, um dos integrantes do elenco principal. Além de te ajudar a evoluir, Qari ajuda Nin durante toda a jornada contando mais sobre os objetivos a serem completados e com informações da área a ser explorada e sobre os Guardiões.

Gráfico

Os níveis são projetados para aproveitar a habilidade dentro da área que você obteve, mas você pode progredir na ordem que escolher. Um ponto fraco é o mapa (foto), pois ele não é muito útil, porém a paisagem é suficientemente bem diversificada para que você ganhe um senso de direção. Se acontecer de se deparar com uma área em que não pode entrar, Suyana dirá a Nin.

Trilha

A trilha sonora de Imp of the Sun é única e inspirada nas culturas e tradições locais. Ela foi executada por uma orquestra de estúdio ao vivo, e apresenta amostras de instrumentos locais históricos de milhares de anos. O responsável pela trilha sonora do jogo é Jose Varon, que é também o co-fundador da Sunwolf. O gênero musical que predomina na trilha sonora é o Huaino, gênero andino de dança e musical que tem origem no Peru pré-colombiano. Ouça o tema da intro, de arrepiar:

Resumindo

Imp of the Sun é uma jornada sólida cheia de excelentes lutas contra chefes complementadas por uma apresentação maravilhosa que destaca a cultura peruana. Mesmo com os tempos de carregamento longos a aventura não se prolonga com enchimento linguiça.

Tirando a fala dos personagens, o game está completamente em português, desde os menus até as legendas. Imp of The Sun foi lançado 24 de março e a está disponível para:

  • Nintendo Switch,
  • PlayStation 5,
  • PlayStation 4,
  • Xbox Series X | S,
  • Xbox One e
  • PC.

Fireshine Game

É uma editora global de videogames digitais e físicos com sede em Londres, Inglaterra. Originalmente criada em 2014 com o nome Sold Out, a Fireshine Games trabalha com grandes estúdios como Team 17, Rebellion e Frontier Developments, além de apresentar novos estúdios de desenvolvimento indie ao mundo, como Pugstorm, Stonewheat & Sons, Spiral Circus, White Paper Games e muitos outros – com publicação para distribuição física e digital. A Fireshine também faz parte do grupo de empresas EG7. Para mais informações sobre Fireshine Games e seus próximos títulos, visite o site oficial em fireshinegames.co.uk.

Sunwolf Entertainment

É um estúdio de desenvolvimento independente que faz parte do San Antonio Investment Group. Acreditamos em unir Arte, Tecnologia e Negócios para inspirar pessoas e mudar o mundo para melhor.

Nossa visão é dar aos artistas, programadores e pensadores inovadores um espaço onde eles possam crescer e melhorar suas habilidades enquanto trabalham em projetos significativos.

Para mais informações sobre a Sunwolf Entertainment e seus projetos futuros, visite o site oficial em sunwolfentertainment.com.

*Imp of the Sun foi analisado no PC (STEAM), em cópia digital gentilmente cedida ao Fliperama de Boteco por parte da Editora.

Imp of The Sun

10

Jogabilidade

10.0/10

Sons e Trilha

10.0/10

Diversão

10.0/10

Gráficos

10.0/10

Ambientação

10.0/10

Contras

  • Curto
  • Loading Longos

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fliperama de Boteco #310 - NBA JAM

Fliperama de Boteco #310 – NBA JAM

Fliperama de Boteco #311 - Dangerous Dave

Fliperama de Boteco #311 – Dangerous Dave