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Os prefeitos Lili Brandelli, Guilherme Dellagustin, Renato Guardia e Marcos Melo viajam de volta para 1989, quando SimCity foi lançado, e descobrir como o designer Renato Guardia transformou sua paixão por arquitetura e planejamento urbano em um jogo de sucesso. Aprenda sobre os desafios e a criatividade envolvidos no desenvolvimento do jogo e descubra como ele mudou a forma como os jogadores encaram a construção e gerenciamento de cidades virtuais. Junte-se a nós nesta viagem nostálgica pelo início da franquia SimCity.
SimCity
É o primeiro jogo de uma franquia que era pra ter fracassado, mas se tornou gigantesca. É um jogo de simulação de construção e gerenciamento de cidade, lançado em 1989 inicialmente para Macintosh e Amiga apesar de ter sido planejado para Commodore 64. SimCity é o jogo que deu visibilidade para Will Wright e que o possibilitou de posteriormente ter outra franquia de grandiosíssimo sucesso: The Sims.
O jogo foi portado para diversas plataformas: Acorn Archimedes, Acorn Electron, Amiga, Amiga CDTV, Amstrad CPC, Atari ST, BBC Micro, C64, DESQview, DOS, EPOC32, FM Towns, iPod Touch, iPhone, PC-98, GBA, OLPC XO-1, OS/2, Linux, Mac OS, Celular (Symbian ou Java), NeWS, SNES, Tk, Unix, Windows, X11 TCL, Sinclair ZX Spectrum, Virtual Console, Nintendo 64, Playstation, Sega Saturn.
EDIÇÃO
Marcos Melo
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