Fliperama de Boteco #361 - Sonic 2 (Mega Drive)
in

Fliperama de Boteco #361 – Sonic 2 (Mega Drive)

Prepare-se para correr em alta velocidade com Sonic 2 no Mega Drive! Desta vez, o ouriço azul mais famoso do mundo tem um novo amigo: Tails, a raposa de duas caudas. Juntos, eles vão enfrentar o malvado Robotnik(Dr. Eggman) em novas fases cheias de obstáculos e inimigos. Além disso, Sonic agora tem um incrível movimento Spin Dash, perfeito para derrotar seus adversários. Então pegue seus anéis, prepare-se para saltar e corra como nunca antes em Sonic 2! Os comentadores de episodio são: Guilherme Ferrari, Lili Brandelli, Guilherme Dellagustin e Marcos Melo Bora ouvir!

Sonic the Hedgehog 2 é um jogo de plataforma desenvolvido pela Sonic Team e publicado pela Sega. Foi lançado em 1992 para o nosso amado Mega Drive (megão).

A história de Sonic 2 começa logo após o fim do primeiro jogo. Sonic e seu novo amigo, Tails, descobrem que o Dr. Eggman (também conhecido como Dr. Robotnik) está construindo uma nova base na Ilha do Sul, e que ele tem um novo plano diabólico. A dupla de heróis então embarca em uma jornada para impedir os planos maléficos do vilão e salvar a ilha.

Sonic 2 foi um sucesso imediato e se tornou um dos jogos mais vendidos do Mega Drive/Genesis. O jogo introduziu muitas novidades em relação ao seu antecessor, incluindo a possibilidade de jogar com Tails em modo cooperativo, o movimento “spin dash”, novas fases e inimigos, além de uma trilha sonora icônica composta por Masato Nakamura.

O legado de Sonic 2 é bastante significativo. O jogo foi muito elogiado pela crítica e pelos jogadores, e ajudou a consolidar Sonic como um dos personagens mais populares da indústria de jogos eletrônicos. A jogabilidade rápida e divertida, combinada com gráficos coloridos e uma trilha sonora memorável, fizeram de Sonic 2 um marco importante na história dos jogos de plataforma.

Além disso, o sucesso de Sonic 2 levou a Sega a continuar a desenvolver jogos da série Sonic, incluindo títulos como Sonic CD, Sonic 3 e Sonic & Knuckles. A franquia Sonic continua sendo popular até hoje, com novos jogos e adaptações para diversas plataformas e mídias, como filmes, séries animadas e quadrinhos.

Qual será o próximo jogo da franquia deveremos gravar? Comente!

EDIÇÃO
Marcos Melo

SUGESTÕES, FICHAS, CRÍTICAS, DICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: [email protected]

ADICIONE O NOSSO FEED
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: Aqui

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: Itunes Fliperama de Boteco

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fliperama de Boteco #360 - Jogos de Faroeste

Fliperama de Boteco #360 – Jogos de Faroeste

Fliperama de Boteco #362 - Prince of Persia - The Sands of Time

Fliperama de Boteco #362 – Prince of Persia – The Sands of Time