in ,

A História pro trás dos Jogos #2 – Assassin’s Creed 1 e A Terceira Cruzada

A História pro trás dos Jogos #2 - Assassin's Creed 1 e A Terceira Cruzada

Hoje s Guilherme Ferrari, Lili Brandelli e Renato Guardia, e junto com escritor e Professor de História Marcelo Laserra , comentam sobre o jogo Assassin’s Creed 1 e A Terceira Cruzada. Finalmente pegue seu fone de ouvido, sua cerveja e aperte o play!

Professor Convidado:

Marcelo Laserra

Marcelo Laserra

Escritor e Professor

Marcelo Laserra nasceu em 1977 e respira tecnologia desde jovem, mas é apaixonado pelos tempos antigos. Comunga com bits e algoritmos enquanto trabalha com Tecnologia da Informação. Em paralelo estuda História, para ajudar o mundo a não incorrer em erros pregressos e a restaurar as glórias de seus antepassados (embora nossos antepassados também tenham aprontado muito).

Laserra é um adepto do RPG e iniciou sua aventura pela escrita em suas primeiras incursões como Mestre de jogo. Já foi vocalista de heavy metal, não se intimidando com o desafio de escrever as letras do álbum Closed Eyes, da banda Astaria.

Suas habilidades, estudos e práticas também incluem arquearia tradicional e esgrima histórica (HEMA), mergulho com SCUBA e Gerência de Projetos. Experimente puxar conversa sobre algum desses assuntos e o papo com certeza será longo.

Marcelo é um leitor voraz que decidiu dar um passo adiante e escrever seu primeiro romance, Sob a Égide, em homenagem ao gênero Steampunk e ao estilo whodunit de Sir Arthur Conan Doyle, uma de suas principais referências. Criou o justiceiro Égide enquanto se divertia reverenciando toda a influência que os mestres contadores de histórias lhe proporcionaram.

Participa de várias coletâneas de contos, como por exemplo a obra Planeta Fantástico, da editora Metamorfose. Sua contribuição nesta obra é o conto “A Profundidade”, disponível para leitura na íntegra na seção de obras deste site.

Eis mais antologias com contos do autor:

  • Vampiros do Velho Mundo (Editora Cartola)
  • Espadas e Feitiçarias (Editora Psiu)
  • Robin Hood: o Príncipe dos Ladrões (Editora Cartola)
  • Lendas Africanas (Editora Cartola)
  • Era uma vez (Editora Cartola)
  • Prêmio Off Flip 2021 (Selo Off Flip)

O Jogo e o Fato Histórico:

Assassin’s Creed (2007)

É o ano 1191 d.C. A terceira cruzada está despedaçando a terra santa. Você, Altaïr, planeja acabar com as hostilidades suprimindo os dois lados do conflito. Você é uma Assassino, espreitando sua presa com uma lâmina oculta. Um guerreiro envolto em segredo e temido por sua impiedade. Suas ações podem arremessar seu mundo no caos, e sua existência moldará os eventos durante esse momento vital da história.

Torne-se mestre das habilidades, táticas e armas do mais sigiloso clã de guerreiros mortais da história, incluindo a mortal Lâmina Oculta. Persiga sua presa através de ambientes abertos, detalhados e historicamente fiéis. Escale prédios, monte cavalos e se misture nas multidões. Faça o que for necessário para atingir seus objetivos.

Fonte: Ubisoft

A Terceira Cruzada (1189-1192)

Pregada pelo Papa Gregório VIII após a tomada de Jerusalém por Saladino em 1187, foi denominada Cruzada dos Reis. É assim denominada pela participação dos três principais soberanos europeus da época: Filipe Augusto (França), Frederico Barba Ruiva (Sacro Império Romano Germânico) e Ricardo Coração de Leão (Inglaterra), constituindo a maior força cruzada já agrupada desde 1095. A novidade dessa cruzada foi a participação dos Cavaleiros Teutônicos.

Fonte: Wikipédia

Você pode ouvir nosso podcast em:

EDIÇÃO
Renato Guardia

SUGESTÕES, FICHAS, CRÍTICAS, DICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: [email protected]

ADICIONE O NOSSO FEED
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: Aqui

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: Itunes Fliperama de Boteco

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fliperama de Boteco #307 – Rocket Knight Adventures

Fliperama de Boteco #307 – Rocket Knight Adventures

Fliperama de Boteco #308 – The Legend of the Mystical Ninja

Fliperama de Boteco #308 – The Legend of the Mystical Ninja