Fliperama de Boteco

Fliperama de Boteco #115 – Biografia Terry Bogard

Fliperama de Boteco #115 – Biografia Terry Bogard

No ar mais um Fliperama de Boteco, onde os biógrafos dos games Guilherme Ferrari,  Alexandre MachadoMarcos Melo  e Eder Aleixo (Grupo do Telegram)  quetrazem a biografia oficial não autorizada do principal personagem da #SNK, o Terry Bogard. Pegue sua cerveja e aperte o play!

Sugestões e ideias de pauta:
contato@fliperamadeboteco.com

LINKS NO PORSCHE

Citados no Podcast

 

 

ARTE DA VITRINE
Guilherme Ferrari

ADICIONE O NOSSO FEED
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: Aqui

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: Itunes Fliperama de Boteco

SUGESTÕES, FICHAS, CRÍTICAS, DICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: contato@fliperamadeboteco.com

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

  • Marcelo Ribeiro

    Mais um ótimo episódio.
    O Terry é um dos meus personagens preferidos nos jogos de luta de todos os tempos. Depois passei a usar mais o Kim Kaphwan, mas de um modo geral o Terry é o melhor.
    Jogava direto com ele nos Fatal Fury e era personagem obrigatório no meu time nos King of Fighters.
    Nunca joguei o Garou, mas me lembro de jogar com o Terry do Garou no MUGEN.

    • Alexandre Machado

      Eu também nunca joguei o Garou, nem no Play 2 nem no Dream, e também não lembro de ter visto ser jogado.

  • Darley Santos

    Super! Quem nunca jogou com o Terry Bogard num fliperama de boteco?!? Hahaha lembro de ter assistido a um dos filmes, acho que foi o primeiro, via VHS.

    Gente, sério, esse é o podcast de pauta mais fluida que existe na podosfera! kkkk Sempre me divirto pra caramba escutando o papo de vocês!

    • Alexandre Machado

      Eu, eu! Nunca joguei num fliperama, só no Saturno. Nossa, esse elogio foi de arrebentar a boca do balão, hein? Muito obrigado mesmo por nos ter em tão alta conta, Darley. Um abração! 😀

    • Guilherme Ferrari

      Pô, que emoções receber um elogio assim! Grande abraço jovem @darl@darleysantos:disqus

  • Olá pessoal, demorou mas chegou o comentário prometido. Só lembrando que Terry é meu personagem favorito de todos os jogos já feitos no universo. Vou fazer meu comentário por tópicos para podermos separar
    cada parte do cast ok? Vamos lá.
    – como tiveram comparações entre Ryu e Terry neste cast. Será que seria pelo simples motivo que talvez o criador de street fighter é fatal fury sejam a massa pessoa? Takashi Nishiyama cocriador de street fighter que saiu da Capcom depois de terminar o game de 89 e foi para a SNK. Logo após criar o jogo é todo o enredo do game, Takashi afirma que a essência de fatal fury é a que street fighter deveria ter se ele tivesse continuado a franquia.
    – os jogos canônicos de fatal fury são fatal fury 1, 2 ,3 , Realbout 1 ,2 e Garou diferente do que foi dito no cast Realbout 2 é sim canônico .
    – os ovas são uma excelente maneira de entender um pouco mais da história, principalmente da rivalidade de Terry e geese , e o segundo com Krauser. O terceiro é um spinoff inspirado no 3, mas bem viajado. Porém legal.
    – vou aproveitar para falar da morte do pai de Terry e Andy já linkando com o jogo att of fighting também da SNK.
    Ao contrário de como foi dito no cast, geese não fez uma participação no jogo, ele é boss do jogo att of fighting 2 , onde ele sequestra Yuri sakazaki e obriga Takuma “pai dela” a matar Jeff Bogard “pai de Terry” porém seu filho Ryo sakazaki e seu amigo Robert Garcia resolvem tudo e salvam Yuri . Com isso geese resolve ele mesmo matar Jeff, e assim o faz. Isso se passa 10 anos antes do primeiro fatal fury onde Terry tem apenas 8 anos de idade. Tung Fu Hue diz que não pode passarinho seus segredos para Terry nem Andy pois são muito novos para enfrentar geese, então ele manda eles para uma jornada de 10 anos para descobrirem seus próprios estilos de vida. Quando esse tempo se passa Terry volta já como um campeão consagrado e famoso no meio dos confrontos proficional .
    – no cast fala que Tung não mostra como Terry aprendeu os seus segredos das artes especial do hakiokoseikken . Porém na animação do primeiro ovas mostra que Billy Kane fere Tung mortalmente , porém antes de morrer Tung mostra a Terry como usar o poder do shi da terra. Dando um golpe no próprio Terry. Nada melhor pra aprender do que levar um golpe na cara hahahaha. logo depois Terry morre. Acredito que no game o mestre Tung tem o mesmo fim, pois não aparece mais na franquia em games canônicos .
    – o dublador de Terry nos ovos é o nosso querido Marcelo campos, como mencionado no cast dublou Shurato. Mas tambem outros personagens queridos por nós como Mudar, de cdz, Trunks do futuro em DB e Yugi em Yu-Gi-Oh entre outros.
    – Fatal fury 3 tem uma história muito legal é bem amarrada, acredito eu que vcs foram injustos com esse game não dando o devido valor. Além da mudança enorme em gráficos sons e trilhas sonoras de arrepiar o game tem vários novos personagens e uma história com um plot fantástico. Geese está em busca dos pegaminhos da imortalidade. ( Eu achei que ele já tinha , pois depois de cair de um prédio é não morrer…) Então ele contrata um mercenário chamado ryuji Yamazaki , que estava na mira de um agente de polícia de Hong kong, chamado hon fu. Blue Mary que também é uma agente especial estava viajando todos os passos destes personagens, e recebe ajuda de Terry para descobrir o que está acontecendo . Mas os pegaminhos são protegidos por dois personagens misteriosos que são os irmãos gêmeos Jin Chonrei e Jin Chonshu que são personagens chefes desse jogo. O jogo tem seu enredo baseado no seu ranking, pois dependendo dele vc vai enfrentar geese no final ( e dessa vez ele foge ao invez de cair e não morrer) um ranking maior vc enfrenta Jin Chonshu e se for melhor ainda enfrenta Jin Chonrei. Essa transição tem até cutcenes . Ótimo jogo que tem grande parte aproveitada no jogo seguinte.
    – Agora a melhor parte da história de Terry , o link entre Terry, geese, Krauser e Rock.
    Geese é meio irmão de Krauser, quando jovem geese procurou seu pai para pedir ajuda pois sua pai estava muito doente , porém ele não ligou e a mãe de geese acabou morrendo. Então geese mesmo muito fraco e irritado confrontou o pai (lembrando que ele sabia quem era o pai, porém o mesmo não o assumiu e nem era presente) e Krauser seu filho e discípulo se interpôs no meio. Com isso geese prometeu se vingar.
    Quando Terry derrotou Geese em RealBout, Geese morre mesmo. Obs… Até hoje eu não sei e não conheço ninguém que saiba se Realbout é um Reboot ou uma continuação de fatal fury 3… Rock estava ali vendo a luta e viu quando Terry “matou” seu pai. Porém Rock não estava ali pq acompanhava Geese e sim para “Matar” Geese… Isso mesmo, matar. Alguns dias antes Rock procurou seu pai(Geese) pq sua mãe estava doente… E Geese não se importou e assim a mãe de Rock morreu… Sim vcs não estão lendo o mesmo trecho novamente. Então Rock decide se vingar e vai até a torre para matar Geese.
    Agora vem aparte mais fantástica de todas.( É uma teoria de fã mas é muito legal) Já passou pela cabeça de vcs que Rock pode ser irmão de Terry? Tam Tam TAM. Sim… Se vcs repararem Geese tem muita semelhança com os irmãos Bogard. Inclusive no primeiro ovas Andy tem o cabelo verde ou azul pq no início do anime mostra Geese jovem de cabelos loiros e compridos, os produtores achavam que isso poderia confundir os espectadores então mudaram a cor de seus cabelos. Mas vejam as semelhanças. Os 4 são loiros, Geese não assumia os filhos, Jeff era colega de treinamento de Geese, ele pode ter ficado sabendo dos filhos de Geese e resolveu assumir os cuidados dos garotos. Então é um puta prot Twist.
    – sobre a vingança de Rock sobre Terry, acredito que não. Terry foi um pai que Geese nunca foi, pai é quem cria e não que faz.
    Porém essa teoria de vcs poderia ser abordada no jogo que foi cancelado , o garou mark of the wolves 2 que chegou a entrar em desenvolvimento mas não foi pra frente. Existem imagens de desenvolvimento na internet.
    – Por fim uma curiosidade bem legal, séria sobre a cidade de garou a Second Southtown. Ela existe pq no universo paralelo de The King If Fighter 2000 o vilão Zero destruiu a cidade de Southtown Agora como eles encaixam todos os furos do cruzamento de Kof com Fatal Fury não me perguntem.
    Isso é tudo pessoal, devo ter me equivocado e. Algo ou esquecido algo, mas digitei isso durante o trabalho então me desculpem qualquer coisa aí. Grande abraço e tudo de bom.

    • Alexandre Machado

      Caramba, não sei o que falar, somente sentir. Meus parabéns, que comentário. Pelo jeito teve mais bola fora nossa do que acerto 😀 Esperamos você num próximo cast de biografia!

    • Lilian Valduga Brandelli

      Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaacas, tu conseguiu me ganhar em quantidade de caracteres por comentário!!! :O