Fliperama de Boteco #300 – Entrevista com Stefano Arnhold (Co-criador da TecToy)

Rodrigo Reche
2 Min Read

Atingimos mais uma marca histórica!!!!! Está no ar o episódio especial de número 300 do FLIPERAMA DE BOTECO. E quem ganha o presente é você amigo ouvinte que acompanha e acredita e vive o sonho com a gente. E para comemorar essa marca trouxemos um convidado mais do que especial: Stefano Arnhold, o executivo da Tectoy que juntamente com Daniel Dazcal conduziu a empresa nas décadas de ouro dos Videogames no Brasil. 

Nós do FLIPERAMA DE BOTECO tivemos uma verdadeira aula com Stefano e descobrimos algumas informações curiosas dos bastidores da Tectoy e a famosa “Guerra dos consoles”. Quer saber qual a ideia original do Stefano com os Videogames e o que a Nintendo tem a ver com isso? Como era a relação da Tectoy com a SEGA americana e japonesa? Como era a relação direta entre o Stefano e o lendário Tom Kalinske? Como foi o contato e a logística para produzir o Super Monaco GP com Ayrton Senna? Como a história dos Videogames poderia ser diferente no Brasil se a Tectoy tivesse aceitado um convite especial da SONY?

"Como a história dos Videogames poderia ser diferente no Brasil se a Tectoy tivesse aceitado um convite especial da SONY?"
Stefano Arnhold
Stefano Arnhold
Co-criado da TecToy

Você pode ouvir nosso podcast em:

 

EDIÇÃO
Marcos Melo

SUGESTÕES, FICHAS, CRÍTICAS, DICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: [email protected]

ADICIONE O NOSSO FEED
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: Aqui

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: Itunes Fliperama de Boteco

Compartilhar essa postagem
Follow:
Nascido em 1981, comecei minha jornada nos videogames aos 3 anos, com um joystick na mão e um Atari 2600 na TV. Corinthiano roxo, fã incondicional dos Engenheiros do Hawaii e aspirante a "baixeiro" nas horas vagas, tento equilibrar o groove do contrabaixo com a paixão por tecnologia. Formado em Ciência da Computação e pós-graduado como Engenheiro de IA, sigo explorando o mundo digital e revisitando clássicos dos games, sempre com um toque de nostalgia e bom humor. Ah, e o mais importante: pai do Leonardo, meu player 2 na vida.