Um fã está levando o Phantasy Star II para o Master System
in

Um fã está levando o Phantasy Star II para o Master System

Um fã está levando o Phantasy Star II para o Master System

Um fã dedicado está imerso na adaptação do clássico Phantasy Star II para o Master System, criando uma onda de entusiasmo dentro da comunidade de jogos.

Lançado originalmente para o Mega Drive, o Phantasy Star II é venerado como um ícone do RPG japonês, e a iniciativa de transportá-lo para o Master System é vista como uma homenagem significativa, buscando preservar a rica história dos videogames. Este projeto abrange ajustes técnicos e gráficos, visando proporcionar uma experiência de jogo otimizada no hardware específico do Master System.

O usuário xfixium do fórum SMS Power é quem está tocando o projeto, e disse que seria algo desafiador, mas possível. Disse que gerenciar o desempenho sem perder qualidade visual seria o problema mais difícil.

Segundo Kotaro Hayashida, game designer de Phantasy Star disse que o segundo game foi movido para o 16-bits por causa de Yuji Naka:

Phantasy Star II foi originalmente planejado para o Sega Master System, como uma sequência direta de Phantasy Star. Mais tarde, foi decidido que seria lançado no Mega Drive, então tivemos que refazer todos os nossos planos. Apesar dessa grande mudança, só tivemos meio ano para terminar o jogo, um cronograma realmente opressivo. E é claro que tivemos que concluir a depuração nesse período, então quando você considera o cronograma normal para um RPG, o Phantasy Star II foi criado em um período incrivelmente curto. A única razão pela qual fizemos isso foi por causa de Yuji Naka.

De qualquer forma, por causa da dupla pressão dessas restrições de tempo e do desafio de trabalhar com novo hardware, acho que era quase impossível revisar as coisas que queríamos revisar.

A resposta positiva da comunidade ressalta a importância de preservar a nostalgia ligada aos clássicos videogames e reflete a paixão ativa dos fãs por suas experiências de jogo favoritas. Embora a adaptação esteja em curso, a falta de uma data de lançamento definida não diminui o crescente otimismo e as discussões animadas entre os entusiastas de jogos retrô.

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fliperama de Boteco #400 - Phantasy Star

Fliperama de Boteco #400 – Phantasy Star

Fliperama de Boteco #401 – Então é Natal e um ano Novo Também! Retrospectiva 2023!

Fliperama de Boteco #401 – Então é Natal, e um ano Novo Também! Retrospectiva 2023!