in

Análise: Core Keeper – Mundo subterrâneo em pixel art

Core Keeper combina elementos de jogos como Terraria, Valheim, Don’t Starve e Forager, com toques de Stardew Valley e Hell Architect . Ele vai atrair entusiastas de simuladores de sobrevivência e construtores de bases, e alcançou vendas significativas durante seu período de acesso antecipado no Steam. Atualmente o jogo possui mais de 20 mil avaliações positivas (91%) no Steam👍.

Core Keeper foi anunciado pela primeira vez na E3 em 11 de junho de 2021. O alfa fechado ocorreu de 23 a 30. Setembro de 2021 e permitiu que jogadores pré-registrados jogassem o jogo e fornecessem feedback aos desenvolvedores.

O alfa aberto ocorreu de 01 a 15. Dezembro de 2021. Ao contrário do alfa fechado, todos poderiam baixar o jogo gratuitamente e jogar durante o período sem precisar se cadastrar. Em 10 de fevereiro de 2022, foi anunciado que Core Keeper seria lançado em Acesso Antecipado no Steam em 8 de março. Uma demonstração gratuita também foi disponibilizada até 28 de fevereiro.

História

Atraído por uma relíquia misteriosa, você é um explorador que desperta em uma antiga caverna cheia de criaturas, recursos e bugigangas. Presas nas profundezas do subsolo, suas habilidades de sobrevivência estarão à altura da tarefa?

✅Veja você – o jogo não tem suporte para o português, porém, na pasta “localization” do jogo possui instruções de como “inserir” um novo idioma. Segui as instruções e usando I.A. o jogo ficou em PT-BR, mas precisa de alguns ajustes. *Deixei apenas textos da história em PT-BR.

Jogabilidade

Core Keeper não é um jogo cheio de ideias novas ou com um conceito inovador. MAS isso não é ruim! Os jogadores têm a liberdade de personalizar seus personagens com várias opções de aparência e escolher entre diferentes classes, cada uma com seus próprios benefícios. Ambientado em uma caverna gerada aleatoriamente, o jogo oferece a oportunidade de extrair minérios, coletar alimentos e explorar seu ambiente subterrâneo. Embora inclua combates contra chefes, também permite que os jogadores concentrem-se na construção da base e na criação de itens. Além disso, suporta jogabilidade multiplayer, permitindo até oito jogadores em uma única partida, o que promove uma variedade de estilos de jogo. O sistema de habilidades se desenvolve à medida que os jogadores praticam atividades específicas, e a comida é essencial para manter os personagens saciados e vivos.

Conclusão

Com gráficos pixelados e uma trilha sonora envolvente, o jogo oferece uma experiência cativante que gradualmente revela sua complexidade. Os desenvolvedores planejam continuar expandindo o jogo, pois ele ainda está em acesso antecipado, mantendo assim o interesse duradouro da comunidade de jogadores. Para terem um ideia, 20 de setembro foi o último evento dentro do jogo: Fronteira Cintilante. Bora comprar? Clique aqui!

 

Sobre a Pugstorm

Pugstorm - Core Keeper

Premiado estúdio de desenvolvimento da Suécia especializado em jogos divertidos de pixel art que farão seu cão interior latir de alegria. Para mais informações, visite pugstorm.eu

Sobre a Fireshine Games
Fireshine Games

É uma editora global de videogames digitais e físicos com sede em Londres, Inglaterra. Originalmente estabelecida em 2014 sob o nome de Sold Out, a Fireshine Games trabalha com estúdios gigantes como Team 17((FDB #287 – Worms 1 )), Rebellion e Frontier Developments, além de apresentar novos estúdios de desenvolvimento indie ao mundo, como Pugstorm, Stonewheat & Sons, Spiral Circus, ColePowered Games e muitos outros mais – publicando para distribuição física e digital. A Fireshine também faz parte do grupo de empresas EG7. Para mais informações sobre Fireshine Games e seus próximos títulos, visite o site oficial em fireshinegames.co.uk.

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fliperama De Boteco #387 - Duck Tales 2

Fliperama De Boteco #387 – Duck Tales 2

Fliperama de Boteco #388 - Entrevista Alessandro Treguer

Fliperama de Boteco #388 – Entrevista Alessandro Treguer (CD Expert)