Fliperama de Boteco #384 - Entrevista com Ricardo e Rafael da Experiência Odyssey
in

Fliperama de Boteco #384 – Entrevista com Ricardo e Rafael da Experiência Odyssey

Hoje: Guilherme Ferrari Lili Brandelli e Renato Guardia conversam com os amigos Ricardo Silva e Rafael Cardoso da Silva do site Experiencia Odyssey. Bora ouvir o que esses dois apaixonados pelo Odyssey fazem para que ele nunca seja esquecido! Embarque nessa Odisseia de nostalgia! Obs: Tivemos a oportunidade de conhecer o Ricardo na RetroCon! 

Sobre o Odyssey

Lançado em setembro de 1972, o Magnavox Odyssey era um aparelho retangular, com um ressalto em sua porção central, nas cores branco, preto e marrom. Era ligado à TV por meio da entrada de antena e já vinha com dois controles – praticamente todo game era para dois ou mais jogadores.

Sobre o Ralph Baer (1922 – 2014)

Foi um engenheiro, inventor e pioneiro dos videojogos. Ele é amplamente reconhecido por ter criado o primeiro sistema de jogos eletrônicos jogável, conhecido como “Brown Box” (Caixa Marrom), que posteriormente evoluiu para o console de jogos Magnavox Odyssey, lançado em 1972. Esse foi o primeiro dispositivo a permitir aos jogadores interagir com jogos eletrônicos em suas próprias TVs.

Baer também projetou diversos outros dispositivos eletrônicos ao longo de sua carreira, incluindo instrumentos médicos e equipamentos de televisão. No entanto, sua contribuição mais notável foi a inovação no campo dos videojogos, que desempenhou um papel fundamental na formação da indústria de jogos eletrônicos como a conhecemos hoje.

Seu trabalho pioneiro estabeleceu as bases para o desenvolvimento dos consoles de videogame modernos e sua visão impactou profundamente a cultura do entretenimento eletrônico em todo o mundo. Ralph Baer é amplamente considerado como o “pai dos videogames” devido ao seu papel fundamental na criação do primeiro sistema de jogos eletrônicos doméstico.

EDIÇÃO
Guilherme Ferrari

SUGESTÕES, FICHAS, CRÍTICAS, DICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: [email protected]

ADICIONE O NOSSO FEED
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: Aqui

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: Itunes Fliperama de Boteco

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

KONAMI APRESENTA KIT DE 43 CDS COM MÚSICAS CLÁSSICAS DE SEUS GAMES DO NES

Fliperama de Boteco #385 - Jogos Shooting Gallery

Fliperama de Boteco #385 – Jogos Shooting Gallery