in

Análise – Cotton Fantasy

Cotton Fantasy mantém toda a essência fofa e colorida da série clássica - Análise

Apesar de pouco conhecida pelo público, a franquia Cotton é uma série clássica de shoot ‘em up que estreou em 1991 e tem recebido vários relançamentos no Switch. Hoje irei analisar Cotton Fantasy, que é o mais recente título das nossas bruxinha e fada favoritas. Confere um vídeo do primeiro jogo!

Cotton Fantasy chegou ao mercado em 20/05/2022 disponível para as Switch e Playstation 4. Eu joguei na plataforma da Sony e fiz TUDO, resumindo platinei ele com muito gosto!

      História

      Se você já está familiarizado com a franquia Cotton, sabe que o enredo dos jogos sempre envolve os willows (um delicioso doce do mundo de Cotton), e em Cotton Fantasy não é diferente.

      Os Salgueiros, pequenas criaturas doces, desaparecem do reino e a Rainha das Fadas está preocupada. Alguém precisa investigar o que está acontecendo e trazer de volta os preciosos Willows. Ela, portanto, manda a pequena fada Silk ir encontrar Cotton, que, portanto, será debochado novamente, com a promessa de poder comer quantos Salgueiros quiser, sendo particularmente gananciosa nesse assunto.

      • Cotton: A heroína da história conta com seus tradicionais tiros modificados, poderes elementais e bombas de energia para exterminar grupos largos de monstros de uma vez. Também pode salvar fadinhas pelo caminho para que elas ajudem com disparos auxiliares.
      • Appli: Tem mecânica de tiros e bombas iguais às de Cotton, mas pode capturar inimigos e lançá-los contra formações que estão à sua frente para fazer combos longos.
      • Kawase: consegue disparar peixes diferenciados de acordo com a cor do cristal que pega. Também pesca oponentes vindos de qualquer direção e os transforma em munição para sua bazuca.
      • Luffee: Dispara lasers que podem ser carregados em até três níveis de poder.
      • Fine: Possui apenas um tipo de tiro, que pode ter três tipos de foco diferentes, e seu medidor de vida é um cronômetro. Quando acertada, o tempo diminui mais rápido, mas abater monstros faz o contador aumentar.
      • Ria: Consegue absorver projéteis próximos para aumentar seu poder por um curto período de tempo. Tem apenas um tipo de projétil, mas duas modalidades de disparo: uma mais abrangente para a tela toda e outra concentrada em um ponto específico.
      • Tacoot: Tem um sistema similar ao de Cotton, sendo influenciada por cristais coloridos. Entretanto, ela usa um bastão mágico que altera a direção dos disparos e controla a distância da rajada.

        Edição de Colecionador

        A Collector’s Edition estará disponível por 109,99 euros, limitada a 2.000 cópias para Nintendo Switch e 1.000 cópias para PlayStation 4.

        A Collector’s Edition incluirá os seguintes itens:

        • Jogo para Nintendo Switch ou PlayStation 4
        • Premium Collector’s Edition caixa com fecho magnético
        • Manual do jogo colorido
        • Certificado de autenticidade numerado
        • Boneco da Cotton ( aprox. 10cm)
        • Xícara de chá japonesa de cerâmica Yunomi (230ml)
        • Livro de arte de capa dura
        • Cartaz grande de 2 faces
        • Cartas de 8 personagens
        • Trilha sonora original em CD
        • Moeda de colecionador de metal
        • Chaveiro de borracha em forma de salgueiro
        • 2 stickers

        Trilha Sonora

        A trilha sonora é toda remasterizada dos jogos passados (natural, pois algumas fases liberadas também são dos jogos antigos). Não conhecias as músicas mas adoreis todas elas.

        Resumo da Ópera

        Cotton Fantasy é um jogo divertido, lindo, com uma dificuldade acima da média, mas que fará as delícias dos fãs de Shoot’em Up. E como dizemos aqui do FDB: “Jogão e deve ser Jogado”.

        Sobre a Inin Games

        ININ Games se concentra na publicação digital e física de jogos retrô e arcade de alta qualidade e bem-estar. A ININ Games dá vida aos jogos retrô e cria os clássicos do futuro. Eles são mais conhecidos por “Wonder Boy: Asha in Monster World”, “CrossCode”, “Cotton Reboot”, “Slaps and Beans” e como parceiro de publicação de os títulos da TAITO “Bubble Bobble 4 Friends: The Baron is Back” e “The Ninja Saviors – Return of the Warriors” na América do Norte e na Europa. Vários outros marcos da cultura clássica dos jogos estão em planejamento e serão anunciados nos próximos meses. A ININ Games faz parte da United Games Entertainment GmbH. Para mais informações, visite www.iningames.com.

        Sobre a Success Corporation

        Success Corporation foi fundada em 1978 e é uma das cinco maiores empresas de jogos independentes do Japão com uma longa história. A Success desenvolveu e vendeu muitos jogos para todas as plataformas, incluindo arcades, consoles, navegadores e aplicativos. Alguns dos trabalhos da Success Corp. estavam entre os primeiros projetos na indústria de jogos.

        Sobre a Strictly Limited Games

        A Strictly Limited Games é uma editora alemã com sede perto de Stuttgart, especializada em lançar uma seleção selecionada de jogos digitais apenas para download em edições físicas colecionáveis exclusivas para PlayStation 4, PlayStation Vita e Nintendo Switch. A empresa foi fundada em 2017 por Dennis Mendel, ex-estudioso de estudos de jogos e consultor do Fraunhofer Institute, e Benedict Braitsch. Ambos colecionadores apaixonados com uma coleção combinada de mais de 7.000 jogos digitais e físicos para todas as gerações de consoles, sua intenção é formar um polo oposto à tendência atual de lançamentos somente digitais. Todas as edições de colecionador estão disponíveis exclusivamente na loja online Strictly Limited Games www.strictlylimitedgames.com.

        10

        Jogabilidade

        10.0/10

        Sons e Trilha

        10.0/10

        Diversão

        10.0/10

        Gráficos

        10.0/10

        Ambientação

        10.0/10

        Prós

        • Grande variedade de fases que podem ser jogadas em qualquer ordem;
        • Cada personagem tem sua maneira única de controle
        • Visual 3D com 2D impecável
        • TrilAlto valor de replay e número de fasesha sonora

        Contras

        • A fonte dos títulos das fase possuí uma tipografia tenebrosa
        • A história é movida sempre pela visão da protagonista

        Postado por Guilherme Ferrari

        Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

        Comentários

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Loading…

        Fliperama de Boteco #324 - Felix The Cat (NES)

        Fliperama de Boteco #324 – Felix The Cat (NES)

        Fliperama de Boteco #325 - Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara

        Fliperama de Boteco #325 – Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara