in

Fliperama de Boteco #311 – Dangerous Dave

Fliperama de Boteco #311 - Dangerous Dave

Hoje os perigos Alexandre Machado, Renato Guardia, Lili Brandelli, Marcos Melo e Bruno Castro Alves (ouvinte) juntos comentam sobre o primeiro e maior jogo de John Romero, Doom SQN, falamos do clássico Dangerous Dave. Finalmente pegue seu fone de ouvido, sua cerveja e aperte o play!

Dangerous Dave é um jogo de plataforma de computador desenvolvido por ninguém mais, ninguém menos que JOHN ROMERO para Apple II. Foi publicado em 1988 pela Softdisk.
✅ A Softdisk encerrou as atividades em 2016.

A história de Dangerous Dave:

Um filho de um cientista da Nasa, chamado Clayde Cooper ganhou todos os troféus de skate de Daville (?). Nós (Dave), bem invejosinhos, cobiçava-mos aqueles troféus. Então, fizemos uma aposta de que poderíamos ganhar uma corrida contra ele desde que escolhêssemos o trajeto e começássemos 4 passos na frente.
O Clayde concordou, perdeu a aposta, ficou putasso e escondeu os troféus em um esconderijo pirata abandonado. Em seguida, nos manda tentar achar dando uma risadinha maléfica e saindo.

A demo de Super Mario Bros. 3

O port trata-se de uma demonstração de Super Mario Bros. 3 que nem chegou a ser lançada. O projeto foi um trabalho da IFD (atual id Software, responsável pela franquia Doom), desenvolvido em apenas uma semana e finalizado no dia 28 de setembro de 1990.

Uma vez concluída, a demo foi enviada para a Nintendo dos Estados Unidos, que repassaram o projeto para os escritórios da sede da publicadora em Kyoto (Japão). A ideia era impressionar os executivos — e até conseguiram — e convencê-los a contratar a IFD como estúdio para o port do PC.

Após a resposta, a antiga IFD decidiu largar mão do projeto envolvendo Super Mario Bros. 3 e começou a trabalhar na primeira trilogia de Commander Keen. Já o port do encanador bigodudo ficou “no quase”, mas curiosamente chegou a ganhar holofotes da mídia mais recentemente.

Enfim, a lista dos jogos e portes já criados:

  • Dangerous Dave in the Deserted Pirate’s Hideout, 1988, Apple II, 6-color, UpTime
  • Dangerous Dave in Copyright Infringement, 1990, PC, EGA, non-published
  • Dangerous Dave, 1990, PC (CGA, EGA, VGA), Softdisk
  • Dangerous Dave GS, 1990, Apple //gs, never completed
  • Dangerous Dave In The Haunted Mansion, 1991, PC, EGA, Softdisk
  • Double Dangerous Dave, 1991, Apple II, 16-color, Softdisk
  • Dangerous Dave Returns, 1992, Apple II, 16-color, Softdisk
  • Dangerous Dave’s Risky Rescue, 1993, PC, EGA, Softdisk
  • Dave Goes Nutz!,1993, PC, EGA, Softdisk
  • Dangerous Dave Goes Nutz!,1995, Apple II, 16-color, Softdisk
  • Dangerous Dave Remaster, 2021, PC (Publicação própria do Romero?)

Você pode ouvir nosso podcast em:

EDIÇÃO
Renato Guardia

SUGESTÕES, FICHAS, CRÍTICAS, DICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: [email protected]

ADICIONE O NOSSO FEED
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: Aqui

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: Itunes Fliperama de Boteco

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Imp Of The Sun – Game Desenhado à mão e inspirado na Cultura Peruana - Análise

Imp Of The Sun – Game Desenhado à mão e inspirado na Cultura Peruana – Análise

Fliperama de Boteco #312 - Gradius

Fliperama de Boteco #312 – Gradius