in

Excite Truck para o WII

Excite Truck para o WII

Salve botequeiros! A dica de hoje é de um game do WII, este console lindão que vendeu absurdos! Tem um parado ai na sua casa? Bora tirar a poeira e jogar juntos esse jogão!

Excite Truck

Excite Truck foi um dos “launch titles” pro WII, foi produzido pela Monster Games e publicado pela própria Nintendo em 2006. Trata-se de um resgate da série Excite que iniciou em 1984 no japão com Excitebike (1985 nos Estados Unidos) que também veio como “Launch Title” do NES. A série pulou uma geração – não teve nada no Super Nes – e reapareceu no Nintendo 64 com o game Exitebike64, agora em 3D. Novamente pulou uma geração – não teve nada no Gamecube – e reapareceu no WII, mas agora dessa vez trazendo caminhonetes tunadas em vez das já tradicionais motos.

ExciteBike do NES

Se pensarmos nessa lógica, não tivemos nada da serie pro WII U, será que vem algo pro Switch???? diz que sim! diz que sim! diz que sim! Por favorzinho!!!

A característica principal da série, além de ser um game de corrida é claro, é o turbo (ou Nitro, como preferir) que deve ser utilizado com parcimônia, em momentos estratégicos senão o jogador é penalizado com o superaquecimento do motor perdendo assim sua aceleração momentaneamente.

Voltando as caminhonetes, este jogão pro Wii, tem uma pegada Arcade absurda, ou seja, realismo e simulação igual a zero! Sim você vai ver uma caminhonete rampando e voando com o turbo, aterrissando e correndo como se não houvesse amanhã. O objetivo deste game é te deixar com a adrenalina a mil até cruzar a linha de chegada, pois nos últimos segundos tudo pode mudar!

Excite Truck

Os controles são super simples: O wiimote é usado na vertical, o botão “2” acelera (você nao vai tirar o dedo dele), o botão “1” freia (pra que freio???), qualquer tecla do direcional analógico aciona o turbo e o resto é feito com o acelerômetro do controle, das curvas à inclinação do carro durante os saltos. E mais! ainda é possível rotacionar o controle para realizar manobras aéreas.

A jogabilidade consiste em ganhar a corrida, claro, e acumular o maior número possível de pontos (estrelas) realizando manobras como saltos e driffting, destruindo seus oponentes, tirando “finas” (fazendo barbeiragem) como por exemplo correr no meio das árvores e ainda, passar dentro de argolas durante as manobras aéreas. Toda corrida é ranqueada e é informada a pontuação necessária para passar durante a seleção da prova. Quanto maior a sua nota, mais recompensas: novas caminhonetes, cores, novos campeonatos incluindo ainda o modo espelho. A maior nota é a “S”.

A lista de todos os “desbloqueáveis” pode ser encontrada neste link da GamesFaq.

No meio da corrida, você poderá encontrar PowerUPs como um modificador de cenário, que transforma tudo a sua frente, por exemplo incluindo uma montanha com argolas para você passar durante o salto e o PowerUP mais frenético do jogo que é o de invencibilidade temporária, uma vez com ele nada te para, pode sair aparando as árvores e ganhando pontuação. Cabe também dizer que as pistas são cheias de atalhos e caminhos alternativos.

Conforme dito anteriormente, a característica da série é o Turbo, você vai usar e abusar deste recurso! Mas é claro, se usar demais a temperatura sobe e seu motor explode! Um dica são os riachos que podem abaixar a temperatura instantaneamente, permitindo que você abuse do turbo.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=KlPXGMymw0s[/embedyt]

As pistas são baseadas em localidades reais: China, Escócia, México, Fiji (Oceania), Finlândia and Canadá. E ainda é possível desbloquear uma pista bônus não real chamada Nebula.

Nebula

A trilha sonora é toda rock’n roll e se vc preferir, este game tem uma feature muito interessante que permite que musicas gravadas no SDCARD toquem durante as corridas.

Então você pode por aquele pagodinho maroto pra tocar… NÃO!! NÃO FAÇA ISSO!!! Se você fizer, a Dora vai aí te matar (não sabe do que estou falando? Clique aqui!). Então faça como eu, bote um Deep Purple aí!

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=jyoc7hX22Rs[/embedyt]

Finalizando, uma continuação foi lançada ainda nesta geração para o Wii sob o nome de Excite Bots em 2009. Neste jogo as caminhonetes saem de cena dando lugar a veículos baseados em animais robôs.

Veredito

Já vou iniciar dizendo que se você tem um Wii e nunca jogou este jogo, pare agora tudo o que está fazendo e vamos corrigir essa falha de caráter de sua pessoa! Brincadeiras a parte, eu me diverti horrores com este jogo no meu Wii. O jogo é frenético, adrenalina pura! Esta mecânica de desbloqueio de prêmios torna o jogo extremamente viciante. Você não larga da pista enquanto não conseguir a grade “S”. A sensação de velocidade é incrível e os PowerUps tornam tudo maluco. Deixo aqui uma consideração de que poderia ter uma variedade maior de pistas. E o jogo rodar em SD (480p), por limitação do hardware do Wii mesmo, deixa aquela sensação de “queria ver esse jogo em HD, com texturas em HD”. Apesar do gráfico ser lindíssimo, jogar numa tv muito grande pode te deixar um pouco frustrado.

Espero que tenham gostado, deixe seu comentário abaixo! “O comentário é o salário do colunista! então capricha ai!”

Grande Abraço e até a próxima.

Postado por Renato Guardia

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fliperama de Boteco #175 - The Ninja Warriors (SNES)

Fliperama de Boteco #175 – The Ninja Warriors (SNES)

Fliperama de Boteco #176 - The Lucky Dime Caper

Fliperama de Boteco #176 – The Lucky Dime Caper