
A desenvolvedora DomKid, responsável pelo fangame Castlevania: Maria Renard’s Revenge, anunciou que está trabalhando em uma adaptação empolgante de Three Wonders, clássico da Capcom, para o Neo Geo. Se você não está familiarizado, trata-se de um jogo de plataforma no estilo run ‘n gun, lançado originalmente nos fliperamas em 1991. Nele, até dois jogadores assumem o controle dos hobbits Lou e Siva em uma jornada para recuperar uma carruagem roubada do castelo de um demônio. O game fazia parte da coletânea Three Wonders, da Capcom, ao lado do shooter Chariot e do jogo de quebra-cabeça Don’t Pull.
Os três títulos foram desenvolvidos para rodar no hardware CPS-1 da Capcom e, por um breve período, foram anunciados para o Capcom Power System Changer — a resposta da Capcom ao Neo Geo AES. No entanto, esse lançamento nunca aconteceu. Em 1998, a Xing Entertainment trouxe a coletânea para o PlayStation e o Sega Saturn, mas apenas no Japão. Desde então, Three Wonders foi relançado diversas vezes em coleções retrô, com sua aparição mais recente no Capcom Arcade 2nd Stadium (2022), disponível para Nintendo Switch, PC, Xbox One e PS4.
Segundo a DomKid, essa nova versão está sendo desenvolvida com o Scorpion Engine, de Earok, e não será uma recriação exata do jogo original. Entre as novidades, o projeto já conta com 30 animações para o personagem principal e uma recriação preliminar do HUD. Até o momento, ainda não há trilha sonora ou efeitos sonoros implementados, mas a desenvolvedora pretende continuar aprimorando o jogo. Portanto, podemos esperar novidades empolgantes no futuro!
A Scorpion Engine é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento focada na criação de jogos para o O Commodore Amiga, do A500 (1MB) ao CD32, Mega Drive, bem como suporte alfa para o Sega Pico e suporte beta para NeoGeo MVS/AES/CD.Criado por Earok, ele oferece suporte a gráficos avançados, física aprimorada e efeitos visuais modernos, permitindo que desenvolvedores criem jogos com qualidade profissional sem necessidade de programação complexa.
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