in

MULLET MADJACK o melhor jogo indie e roguelite da década

Em um mundo onde a realidade se mistura com a ficção surge MULLET MADJACK, um jogo que não é apenas um passatempo, mas uma viagem no tempo. No coração deste universo de cores psicodélicas encontramos um herói improvável, um “moderador” com uma missão: derrubar os “Robillionaires”, robôs super-ricos que governam o mundo futurista dos anos 2090.

O jogo foi lançado dia 15 de maio e foi desenvolvido pelo estúdio Hammer95, formado por três talentosos desenvolvedores brasileiros. É um FPS que combina elementos de Doom, Hotline Miami e com uma influência marcante dos animes dos anos 80 e 90, como Akira, Riding Bean e Neon Genesis Evangelion. Sua temática e uso de cores fortes e vibrantes, psicodélicas até, faz parecer que Lucy in The Sky With Diamons cruzou com um robô e o filho foi esse jogo.

Em MULLET MADJACK a vida é medida em segundos de dopamina, OU “SEJE”, cada inimigo derrotado é mais um sopro de vida. A cada nova masmorra gerada aleatoriamente, e isso é um ponto maravilhoso, o jogador se vê em um labirinto de decisões rápidas e estratégias de sobrevivência, onde mais de 50 power-ups podem ser a chave para o próximo nível ou o fim da linha. Quem jogou o Doom 2016 vai adorar as finalizações do Mullet.

Como o jogo funciona?

Mullet MadJack coloca os jogadores no controle de Jack, um mercenário de uma megacorporação que transmite ao vivo suas missões de extermínio em troca de curtidas e engajamento. O objetivo é invadir um prédio repleto de inimigos e eliminá-los para resgatar uma influencer que foi sequestrada por bilionários robóticos para realizar um ritual.

Apesar da premissa direta e meio maluca, o jogo surpreende com uma trama repleta de reviravoltas, quebras de quarta parede e críticas sociais tão explícitas que chegam a parodiar a vida real. O mais intrigante é como a narrativa se entrelaça com a jogabilidade, onde cada elemento contribui para a loucura geral!

A “missão” de Jack é transmitida ao vivo para os espectadores pela internet, refletindo-se na perspectiva em primeira pessoa do jogo, resultando em uma interface única e atrativa. A atmosfera é estranha e inquietante, cutucando feridas contemporâneas e apresentando uma identidade visual hipnotizante.

Com um ritmo frenético o jogo se concentra em usar armas como pistolas, metralhadoras ou espadas para eliminar os inimigos de um prédio de 60 andares. A vida de Jack é representada por um contador de 10 segundos que o mata se não eliminar um inimigo a tempo. Cada andar dura de 30 segundos a 1 minuto, mantendo o ritmo acelerado. Isso deixa o jogo muito frenético e sempre em 100% de adrenalina!

Mullet MadJack segue uma essência roguelite, onde é preciso finalizar cada fase de uma vez para acionar um checkpoint e salvar o progresso. As fases variam em objetivos e apresentam chefes desafiadores que exigem estratégia para derrotar.

As “fases” sempre são corredores estreitos que aumentam o frenesi, enquanto a movimentação fluida e o level design evoluem progressivamente. É necessário pensar rápido para sobreviver, tornando o gameplay desafiador e empolgante.

Entre as fases, é possível desbloquear melhorias temporárias para potencializar Jack no combate, desde aumentar a chance de dano crítico até adicionar frases de efeito divertidas. Em vários momentos escolhei sem olhar a melhoria!

E sim, temos batalhas com chefes com contagem de tempo! Tem que ser rápido e não pensar muito!

 

Segundo os próprios criadores:

“Nossa demo foi muito bem recebida, estando no top 10 de diversos sites e vídeos de influenciadores, esperamos que a diversão que tivemos criando o jogo também se traduza em uma experiência única e emocionante para os jogadores” – Alessandro Martinello, Diretor do Jogo na Hammer95 Estúdios.

“Mullet é o nosso primeiro jogo como editora e estamos muito satisfeitos com ele e com os resultados alcançados até agora. Estamos ansiosos pelo lançamento e esperamos que ele atenda às expectativas geradas!” diz Ivan Sendin, CEO da Epopeia Games.

Em poucas palavras posso dizer que MULLET MADJACK já é o ápice dos FPS deste glorioso ano de 2024, com sua mecânica revolucionária de “saúde como tempo” e uma gama de power-ups que prometem desafios e recompensas sem igual. Bora jogar!

Sobre a Hammer95 Studios

Hammer95 é um coletivo de artistas que amam a estética dos animes antigos e têm como objetivo trazer de volta essa nostalgia. Perfis nas mídias sociais:

Sobre Epopeia Games

Epopeia Games é responsável por outros games que já foram indicados a diversos prêmios, mas agora promete inovar no quesito temática de farm games com seu novo lançamento. Gaucho and the Grassland que já foi premiado na categoria: MELHOR PITCH DE JOGOS DAS ASSOCIAÇÕES REGIONAIS no Big Festival de 2022 em São Paulo tem data de lançamento final prevista para 2024, mas futuramente será lançado nos demais consoles como: Xbox, Nintendo Switch e Playstation 4/5.

*MULLET MADJACK analisado no PC (STEAM), em cópia digital gentilmente cedida ao Fliperama de Boteco por parte da Editora.

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fliperama de Boteco #422 - Conquistas da Vida Gamer

Fliperama de Boteco #422 – Conquistas da Vida Gamer

Fliperama de Boteco #423 - Streets of Rage 2

Fliperama de Boteco #423 – Streets of Rage 2