Fliperama de Boteco

RedeTV! E-Games – O novo espaço de games na televisão brasileira

RedeTV! E-Games – O novo espaço de games na televisão brasileira

Sábado, os fãs de games tem um novo espaço na televisão aberta brasileira: às 18h30, a RedeTV! possui o RedeTV! E-Games, programa ao vivo com apresentação de Claudia Carla.
“Não existe hoje no Brasil um programa com conteúdo de games voltado não só para o público dos games, mas também para o seu João e a Dona Maria”, diz Franz Vacek, diretor de jornalismo e esportes da RedeTV, sobre a empreitada da emissora. “É um desafio e uma ousadia.”
O programa tem duração de 45 minutos e tem nos eSports seu principal foco, mostrando disputas de diferentes games entre equipes amadoras e profissionais. A primeira partida exibida foi de um MOBA, Dota 2. “Não é só um programa simples de televisão. É um conceito multitela: a partida acontece na internet e, caso não acabe durante o programa, continua lá”, explica Vacek.
As partidas serão exibidas ao vivo no site da RedeTV! e terá flashes na atração televisiva, com direito a comentários de Julien de Lucca e Felipe Della Corte. O público poderá participar pelas redes, enviando sugestões e comentários.
“Queremos que o público gamer veja a Claudia Carla e os comentaristas e se reconheça ali. Se na Coreia do Sul as televisões mostram games 24 horas por dia, por que a gente não pode fazer um programa desses na TV brasileira?”, diz o diretor de jornalismo da Rede TV.
Além dos eSports, o RedeTV! E-Games também pretende abordar os principais lançamentos do mundo dos jogos eletrônicos, com curiosidades e entrevistas.

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor