Fliperama de Boteco

Fliperama de Boteco #78 – Melhores Capas dos SNES

Fliperama de Boteco #78 – Melhores Capas dos SNES

Está no ar mais um Fliperama de Boteco com  Guilherme Ferrari, Alexandre MachadoAlysson Guedin e Marcos Melo, que listam algumas das melhores capas dos jogos para o SNES! Aperte o play!

LINKS NO PORSCHE

Capas Escolhidas

ARTE DA VITRINE
Guilherme Ferrari

ADICIONE O NOSSO FEED
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: Aqui

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: Itunes Fliperama de Boteco

SUGESTÕES, FICHAS, CRÍTICAS, DICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: contato@fliperamadeboteco.com

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

  • Alexandre Machado

    São tantas, mas tantas capas, que fica difícil fazer um só programa. Parte 1 de muitas???
    Secret of Mana tem uma das capas mais lindas de todos os tempos da história dos videogames, parece um dos filmes antigos do Hayao Miyazaki: http://phandroid.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2014/10/Secret-of-Mana-cover-front.jpg

    • Diogo Morais Moura

      Essa capa é linda mesmo. Nunca joguei esse jogo, mas as músicas dele são perfeitas…

      • Guilherme Ferrari

        Eu joguei muito o Secret of Mana, mas nunca virei.

    • Marcos Melo Corrêa

      Essa capa é muito bonita mesmo hein, puxa vida, que loucura, veja você, quem diria, olha só, sinistro!

  • Lilian Valduga Brandelli

    Pra começar, nunca tinha jogado Snes na minha infância. Joguei por um tempo NES (dynavision) e mega drive depois fiquei um tempão só no PC e voltei para os videogames no play2. Que logo desisti por me achar burra demais por não conseguir passar de um chefe de GoW (ano passado descobri que o cd pirata era bugado e não eu que era tão ruim assim).
    Mesmo tendo jogado NES (dynavision) e Mega Drive, na videolocadora que eu comprava as fitas, os donos usavam caixas próprias (com a marca da videolocadora) e não me lembro do label das fitas. As do dynavision eram ultra piratas e uma delas eu enfaixei tanto na época (não lembro o motivo, mas acho que ficava solta) que é impossível ver o plástico dela, quem dirá o label. E as do mega drive eu simplesmente não lembro.
    Enfim, tudo isso pra dizer que comecei a conhecer as capas e fitas de verdade depois de “velha” quando achei uma loja de games antigos aqui em porto alegre e a do Cold Shadow (americana) foi a que mais me marcou porque a mulher do dono da loja estava jogando para testar defeitos na fita e no controle e eu fiquei assistindo impressionada por ser um jogo do pato donald 🙂

    Achei linda a capa do Final Fantasy 6 japonesa que vcs apresentaram também!

    • Marcos Melo Corrêa

      Minha preferida é a capa do FF6 da lista desse episódio também. Sobre tua vida de locadora, eu achava meio paia quando os donos do lugar trocavam as caixinhas dos jogos por embalagens genéricas, geralmente com o nome do jogo escrito com canetinha Pilot.
      É isso, obrigado por mais um comentário longo, grande Lilian! Quando poderá participar com a gente de novo hein?

      • Lilian Valduga Brandelli

        Me revolto com isso das locadoras agora só, na época eu era tão pequena que nem sabia que as fitas tinham caixinhas e labels bonitas! hahahaha

        É só convidarem que prontamente me coloco à disposição!!!! 😀

  • Diogo Morais Moura

    Joguei pouco SNES, na verdade tenho asco já que sou Segamaníaco (ok, nem tanto kkk), mas realmente tive que admitir com meus amigos Nintendistas que o Street Fighter Alpha 2 é um milagre da tecnologia no Snes. Mas a capa do Super Street Fighters 2 era MUITO melhor no Mega Drive kkk

    • Marcos Melo Corrêa

      É, a capa do SF2 do SNES era uma apologia a atos libidinosos não consentidos, além de uma afronta às proporções anatômicas humanas uheuhueheuheu

  • Gabriel silva

    Porque vocês não criam um grupo no Whatsapp do podcast?

    • Guilherme Ferrari

      Dale @necrosateofim:disqus tudo bom???
      Não temos grupo no WhatsApp, mas criamos um grupo no telegram, https://t.me/fliperamadeboteco

      Entra nele, nós participamos sempre no grupo!!!
      Abs!!

  • Deivid Schlosser Onório

    Quando comecei a ouvir o podcast e pelos comentários iniciais me animei, pois pensei que iam fugir dos clássicos e focar em capas bem feitas e não em jogos famosos.
    São milhares de jogos e só falaram dos mais conhecidos.
    Final Fantasy III americano entre as melhores capas? Um monte de Maga Man ocupando lugar de outras capas muito melhores? Enfim, ficou muito longe do que poderia ter sido, pois acho que se citassem jogos que não conhecem ou conhecem pouco não iam ter o que comentar.
    Se forem fazer a versão de capas ruins, segue uma sugestão:
    https://uploads.disquscdn.com/images/d4683975416597d8f557253d8003a5d6568e82185f604550a57f0efba1759d33.jpg

    • Marcos Melo Corrêa

      Obrigado pelo comentário, champz!
      Na pauta que criamos tinha um monte de outros jogos que não entraram na gravação, por exemplo Kirby’s Dreamland 3, Secret of Mana, Sunset Riders… mas o tempo acabou não deixando falar mais, o que manda conteúdo pra uma segunda parte no futuro, embora a gente queira falar de capas de jogos de outros consoles também, sendo o próximo provavelmente o Mega Drive / Genesis.
      Mais um pequeno adendo: a capa de Final Fantasy VI que elegemos entre as melhores foi a japonesa, não a americana.
      Talvez tenhamos nos estendido muito ao falar de Megaman X, mas embora o jogo seja famoso, raramente os comentários sobre as capas são bons, porque acaba que a mídia fica restrita às versões ocidentais destas. Aqui no Brasil, acontecia bastante (como foi meu caso) de termos contato inicialmente com as versões japonesas, por N fatores. No fim, acho que foi um tempo bom pra falar dessas capas, talvez não falemos delas de novo nem num possível cast sobre jogos da série Megaman / X.
      Grato pelo feedback! 😀

    • Alexandre Machado

      Seja muito bem-vindo ao cast, Deivid, e tô contigo nessa, assino embaixo. Quando eu não participo do cast fica essa zoeira maluca, mas pode deixar que da próxima eu tomos as rédeas da situação e quem não obedecer vou passar a chinela!

      Fazendo minhas indicações pós-post, cito a capa de Secret of Mana, pelo motivo exposto acima, Top Gear, pela mistura de carro de visual agressivo e chamativo com um fundo que evocava potência e velocidade, as capas de jogos de animês, como YuYu Hakusho e Gerreiras Mágicas de Rayhearth, e o maravilhoso Joe e Mac.

      Muito obrigado pela tua crítica, Deivid, pode ter certeza que iremos melhorar o cast à partir dela. Espero que você curta os episódios anteriores e que aponte onde mais podemos melhorar, porque é com o retorno que vocês nos dão que faremos desse podcast o segundo melhor podcast de jogos antigos do Brasil! Aquele abraço! 😀

  • Pingback: Fliperama de Boteco #80 – Piores Capas dos SNES – Podflix - Podcast()

  • Darley Santos

    O pior é que tem verdade nisso mesmo, a gente julga muito pela capa! Mas não necessariamente erramos, daí que quando salivei vendo a capa de “Maui Mallard – Cold Shadow” num daqueles folhetos da Powerline não estava equivocado! Bom, Megaman não podia faltar nessa seleção, evidente. E essa do Super Street Fighter II é nostálgica hahah! Mas uma capa que ficava horas contemplando era a do “Super Mario All Stars”, ficava olhando a indicação de cada um dos games contidos na compilação e viajava, por cima daquelas nuvens… A trilha sonora do cast está como sempre estupenda, dá pra fazer um Rádio Fliperama só com as músicas de fundo que vocês colocam nos cast de ocês! Começou bem, terminou ótimo! Abraços!

    • Darley Santos

      Feito no WordArt foi phoda kkk