Fliperama de Boteco

Fliperama de Boteco #35 – Série Strike

Fliperama de Boteco #35 – Série Strike

Go to The Choppa, meus caros amiguinhos! Está no ar mais um FDB, onde Guilherme ‘GZ’ Ferrari, Marcos Melo e Alysson Guedim falam sobre a franquia mais “helicopterizada” dos video-games, a série Strike. Esse podcast foi sugestão do nosso ouvinte Douglas Monteiro.

Vote no Fliperama de Boteco na categoria de Podcast de Games no site 5 melhores:
http://www.os5melhores.com.br/topico/tecnologia/melhores-podcasts-games

 LINKS NO PORSCHE

REGRAS DA LIVE PARA:
CONCORRER AOS JOGOS & PARTICIPAR DA JOGATINA 

ARTE DA VITRINE
Guilherme Ferrari

ADICIONE O NOSSO FEED
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: Aqui

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: Itunes Fliperama de Boteco

SUGESTÕES, FICHAS, CRÍTICAS, DICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: contato@fliperamadeboteco.com

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

  • RVS

    Ainda não deu tempo de ouvir, mas fica sugestão de pauta:
    cadillac and dinosaurs
    E cara, para entender porque lembrei do jogo, visitem o link:
    http://www.naointendo.com.br/fotos/2-pessoas-1-jogo

    • Marcos Melo

      Obrigado por mais uma sugestão. Vamos passar a priorizar e organizar as sugestões para gravarmos. Provavelmente o Cadillacs and Dinosaurs vai entrar junto com algum outro jogo num episódio futuro

    • Cadillac and Dinosaurs é uma ótima sugestão.
      Eu quero montar um pauta com muita informação e informações relevantes, e prq não, inúteis. XD
      Vlw

  • Alexandre Vieira Machado

    Quando eu era pequeno lá em Barbacena…, quer dizer, em Frederico Westphalen, joguei na casa de um colega que tinha um Mega o Jungle Stike, provavelmente, e lembro de como era difícil pra mim controlar o bicho, e acertar o ponto pra pegar o combustível e outras coisas. Não lembro se morria por pane seca ou por ser abatido, mesmo, mas é certo que minhas jogatinas duraram pouco. Depois disso, nunca mais tive contato com a série.

  • Alexandre Vieira Machado

    Já em Passo Fundo, na locadora do Gordo, eu joguei, ou vi jogar, mas o mais provável é ter visto, esse Choplifter III. Nem lembrava mais disso até ver o vídeo, valeu pela ativada na memória. Quanto a dica de pauta, podem falar de alguns jogos de “corrida” do Super tipo The Duel Test Drive II e Lamborghini American Challenge. Flw!

    • RVS

      Finalmente te expulsaram ?

  • RVS

    Como funciona a invisibilidade do avião ao radar?
    Basicamente, radares emitem uma onda eletromagnética que ao atingir o objeto retorna ao radar, que lê a mesma e cria um valor RCS que determina o que foi detectado (avião, pássaro, super homem, etc).
    Aviões furtivos, utilizam materiais (não, não é fibra de carbono) e formas que confundem e dissipam o sinal do radar, gerando um RCS baixo. Para ter ideia, quando o avião citado no cast é detectado, o operador de radar interpreta que o mesmo é um pássaro do tamanho de um pardal.
    Mas a pergunta que não quer calar, expulsaram o Infame?

    • Alysson Guedim

      Para sua infelicidade ainda não, mais explicações no próximo drops sobre a ausência do mesmo =]

    • Dúvidas técnicas sobre invisibilidade respondidas.
      O Alexandre está em retiro espiritual.

  • Darley Santos

    A série strike é genial, e esse cast é um dos melhores que vocês já fizeram, se não for o melhor, e com certeza deve ser o mais completo da podosfera sobre esse jogo! Na infância, eu e meu primo adquirimos o hábito de trocar cartuchos nos fliperamas da cidade (causando misteriosamente a falência destes…), e numa dessa vezes trocamos dois cartuchos nossos pelos Desert Strike e Urban Strike, e eu fiquei com este último. Acho que meu primo deve ter finalizado o Desert, mas eu não consegui finalizar o Urban Strike, fazia aquela primeira parte de resgatar reféns e destruir bases inimigas, mas cheguei numa parte que tinha que pousar num navio – a partir daí nunca fui pra frente kkk. Achava o jogo muito instigante, e o fato de não ter música pra mim não pesava em nada, ficava era hipnotizado pelo som do helicóptero. Infelizmente só trisquei no Jungle Strike, não cheguei a jogar pra valer. Então pra mim o melhor ficou sendo o Urban Strike. Bom saber que ele reúne os méritos dos seus predecessores e que ainda traz alguma ou outra novidade. Aquela animação inicial do jogo me deixava muito curioso com o game, achava muito bem feita. São títulos que todos bípede gamer deveria conhecer. Esses dois Strikes do PS não sabia nem que existiam…

  • Brancão

    Amigos,fantástico o cast..sem palavras ,sério mesmo.
    Desert Strike foi um dos jogos na época que eu tive meu Mega Drive que eu amava,jogava todo dia por infindáveis horas.Nunca consegui terminar mas,me divertia demais..rs
    Teve uma época em que eu sai pra rua procurando locadoras pra fazer ficha,andei bastante até achar uma que tinha mais os outros dois jogos da série,o Urban e o Jungle. Meu… minha cara quando eu vi a caixinha do jogo foi a coisa mais estranha,um misto de espanto e alegria,surpresa e emoção..enfim,foi sensacional porque havia achado mais jogos da série,que nem fazia ideia que existiam.Voltei pra casa e fiz meu pai ir comigo até lá pra fazer a ficha,ele não gostava que eu alugasse jogo durante a semana,não sei como consegui resistir até sábado.Acordei sábado cedinho,peguei a bicicleta e fui rasgando pra locadora com medo de já ter aberto e terem pego os jogos,nem vi que horas era,peguei e fui.
    Chego lá e acho só o Jungle,tinha a intenção de pegar os dois mas,mesmo assim foi indescritível a sensação de voltar com o jogo pra casa.
    Nem preciso dizer que joguei até sair sangue pelo ouvido neh?Algumas semanas depois consegui alugar o Urban ,era um jogo que saia muito segundo o cara que tomava conta da locadora.Me diverti tanto quanto,ou mais , quando o joguei também. Enfim,sem mais demora para terminar o tex..comentário,foi assim que conheci os outros dois jogos da série ,da época dos 16 bits. Os da outra geração ,de play e saturn,comprei piratão mesmo,não foi a mesma sensação de quando eu aluguei os dois primeiros mas gostei bastante deles também,apesar dos gráficos estourarem demais no jogo,foi uma boa aquisição. Já o Mechwarrior eu aluguei também nessa mesma locadora e não curti muito na época porque achei meio chato e difícil,e nunca mais joguei novamente,vou dar uma chance ,bem lembrado..kkk
    Esse ultimo,creio eu ,de Policia / Robo / Transformer que saiu pro Play eu tenho a iso aqui mas nunca toquei..só testei pra ver se tava rodando ,não cheguei a jogar.Outro que irei jogar também,sabendo que faz ”parte” da série,espero que seja no mínimo divertido.
    Caras,ufa..mal ai pelo comentário,tento ser breve mas,como veêm,não consigo..rs
    Até a próxima..estou sempre por aqui então,esperem outros textos desses.
    ;^ )

  • Brancão

    Ouvindo de novo,lembrei de outro jogo,no final do cast quando vocês pedem sugestões.. Splatterhouse? Jogaram já? Achei o 2 em uma ”feira-do-rolo” perto de casa uma vez,sem a label ainda..zerava quase toda semana esse jogo de mega drive…
    Qual o som do final ai?
    Vlw ,caras..e desculpem por repetir o comentário no mesmo episódio..