Fliperama de Boteco

Fliperama de Boteco #18 – Quantos gêneros existem?

Fliperama de Boteco #18 – Quantos gêneros existem?

Nessa semana um Fliperama de Boteco explicativo, onde Guilherme Ferrari, Alexandre Machado e Marcos Melo relacionam e tentam explicar o que são e como surgem os gêneros de jogos no mundo dos vídeo games. Será que eles vão explicar ou vão confundir mais ainda? Coloque o seu fone de ouvido, aumento o som e aperte o Play!

LINKS NO PORSCHE

ARTE DA VITRINE

Guilherme Ferrari

ADICIONE O NOSSO FEED
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: Aqui

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: Itunes Fliperama de Boteco

SUGESTÕES, FICHAS, CRÍTICAS, DICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: contato@fliperamadeboteco.com

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

  • Guilherme Ferrari
  • Guilherme Ferrari
  • Julio Ranger

    Ha, Guilhermes..ha cara,kkk primeiro vou salientar que eu ,como muitos que eu conheço e já li,sou um cara que odiou Last of Us,jogo novela/emocional/cuidador de criança não me agradam nenhum pouco,essa porra de jogo,desculpem o palavrão mas o hype no jogo até hoje me enerva,é ,na minha opinião ,superestimado demais.
    Não consegui passar da parte em que a mulher lá ,que faz amizade com o principal morre..credo.Mas não sou idiota nem burro de reconhecer o esmero gráfico e na jogabilidade e história do jogo,sim ,apocalipse zumbi bem feito prende a gente no enredo,disso não posso discordar,mas a relação dele com a menina..bah,não me comprou.Ou eu sou um ogro grosso que não viu beleza nisso ? Sei lá ,guys..eu não gostei do jogo.
    Mas sobre o tema,a definição de genero de jogo antigamente era osso,era tipo: jogo de tiro tipo Twisted Metal,jogo de luta, jogo de navinha,jogo de quebra-cabeça,jogo da cobrinha(os jogos lá das moças desnudas..),jogo de bater na rua (tipo golden axe,tartarugas ninja,double dragon ((este já foi tema de algum cast dos senhores?Gostava muito da franquia)) e etc. Quando tivemos acesso as revistas de games,falo pelos moleque que jogavam e frequentavam as locadoras e afins,aí sim o vocabulário mudou um pouco,ficando alguns costumes ainda cravados na forma da gente dizer certos estilos de jogos…por exemplo,destruction derby.. até hoje não sei que raio de estilo é isso.. seria corrida/destruição?
    Enfim,ótemo cast e Guilherme se superou mais uma vez com o seu domínio das palavras kkkkkkkkkkkkkk
    Desculpem os erros ignorantes e grosseiros no português ai..