Fliperama de Boteco

Dragon Ball ganha nova série para a televisão

Dragon Ball ganha nova série para a televisão

Dragon Ball vai ganhar uma nova série de anime para a TV depois de quase duas décadas desde o fim da fase GT. O anúncio foi feito há poucos minutos pela Toei Animation. O roteiro vai se passar anos após os acontecimentos de Dragon Ball Z, com Goku derrotando Majin Buu e trazendo paz à Terra.
Intitulada Dragon Ball Chou (Dragon Ball Super), a trama se passa após a vitória de Goku sobre Majin Boo, na saga Z, em um mundo pacífico. A nova série está prevista para estrear em julho, no Japão.

Um dos animes de maiores sucessos de todos os tempos, originalmente Dragon Ball foi publicado como mangá em 1984. A franquia se expandiu para televisão, cinema e videogames e foi exibida em diversos países. No Brasil, a série foi transmitida em canais como SBT, Band, Globo e Cartoon Network.

A última versão da saga na televisão, Dragon Ball GT, foi exibida entre 1996 e 1997 no Japão – no começo dos anos 2000 no Brasil –, mas não foi baseada no mangá de Toriyama, ao contrário das outras duas sagas – Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Antes da estreia da nova saga, está prevista a exibição nos cinemas brasileiros de Dragon Ball Z – O Renascimento de Freeza, em junho. Assista ao trailer:

O criador da obra, Akira Toriyama, já está trabalhando no novo anime, intitulado Dragon Ball Super (Dragon Ball Chou), que vai contar com um vilão mais poderoso que Freeza e Majin Buu.
Toriyama ficará responsável pela história e desenhos dos personagens. A produção é assinada por Naoko Sagawa (Dragon Ball Kai) e Kimitoshi Chioka (Saint Seiya Omega, Digimon Frontier).
A estreia de Dragon Ball Super acontecerá em julho na TV Fuji, com exibições regulares todos os domingos, às 9h.

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor