in

Análise: Horizon Chase Turbo

Análise Horizon Chase Turbo

Análise: Horizon Chase Turbo

Horizon Chase Turbo – Que jogo, que jogo! A nostalgia explodiu no teto! Resumindo em poucas palavras Horizon Chase Turbo: 

Me senti jogando Top Gear no SNES enquanto comia pipoca e tomava um Fruki Guaraná (refrigerante aqui do Rio Grande do Sul).

Análise: Horizon Chase Turbo

O estúdio brasileiro, que é aqui da terrinha, o Rio Grande do Sul, Aquiris Game Studio, conseguiu resgatar e melhorar a experiência do passado. A nostalgia é mais de 8000!  A ideia era maluca: adaptar a jogatina, atualizar e conquistar um novo público, e claro, reviver as emoções do passado, para os ‘véios’.

Em 2015, chegava aos celulares e tablets com iOS e Android o game Horizon Chase. Ele chamou muito a atenção por causa da claríssima influência de Top Gear. Mas o que já era bom pode melhorar?  Claro que sim! Eis que em maio de 2018 chega Horizon Chase Turbo.

O jogo foi ‘tunado’. Todo atualizado e agora sendo lançado para os consoles (Xone, Ps4 e Switch) e PC. E ainda mais! Quer mais? Toma essa: HCT foi o primeiro título ‘brazuca‘ a ser distribuído em mídia física pela Sony. Quer mais? Barry Leitch, não sabe quem é?  Calma cocada, já comento sobre ele! 

Vai jabazinho gostoso para você comprar HCT

Leia também

Jogabilidade

Horizon Chase Turbo é um game com uma jogabilidade bem simples. Com pouca prática já é capaz de alcançar. Velha guarda ou um novato você vai conseguir jogar de boas. Os controles são precisos e sem engasgos. Mesmo sistema do Top Gear: direcional controla o carro, um botão para acelerar, um para frear e outro para usar o nitro.

#Teliga

Em primeiro lugar. O Nitro, você conta com três unidades, adiciona uma pequena dose de ‘Velozes e Furiosos’ e, claro, é a principal estratégia para se chegar às primeiras posições. Cuidado, ele gasta mais gasolina.

#Teliga2

Em segundo lugar. Fique atento para coletar os galões de gasolina espalhados por certas partes da pista, o marcador começa em 10 e vai até zero. Caso o medidor zere, me aconteceu isso, o carro sofre redução na velocidade, e se para a corrida acaba na hora.

O jogo possui uma vasta campanha single player. Uma turnê mundial com total de incríveis 109 pistas, que se localizam em 12 diferentes locais ao redor do globo terra plana. Cada pista é única e nenhuma se assemelha à outra, tendo um estilo próprio e um jeito característico de ser enfrentada.

Gostei muito das corridas, desde o visual até os desenhos. E os carros? Acima de tudo, não é mais a fórmula “Tempra”, como foi citado no podcast de Top Gear, são 31 carros desbloqueáveis, inspirados em carros famosos e com nomes um tanto divertidos! Na mesma linha dos jogos que deram a inspiração, podemos tunar nosso possante, é possível até 12 opções de upgrades.

Existem ainda emblemas azuis ao longo de todo o percurso de cada uma das pistas. Caso você pegue todos e ganhe a corrida, as moedas recompensam o jogador com o “Super Troféu”. Ao final da corrida você ganha dinheiro de acordo com o seu desempenho.

Além da campanha single player, é possível jogar multiplayer local com tela dividida, o jogo me conquistou nessa parte, é possível jogar com até quatro seres humanos.

O game oferece quatro modos para serem apreciados.

  • Volta ao mundo: o famoso ‘jogar para virar’. Circuito de pistas que passa por diferentes países ao redor do globo terra plana. Cada local possui uma um temática visual incrível.
  • Torneios: compostos por 4 corridas, os torneios funcionam com um sistema de pontos corridos, em que ao final das competições, o carro que somou mais pontos vence.
  • Resistência: o modo resistência consiste em uma série de corridas em que o jogador deve chegar pelo menos em 5º para avançar para a pista seguinte.

Carros

Existem ao todo 31 carros, que vão sendo desbloqueados conforme atividades são concluídas nos diferentes modos de jogo. Mas os carros possuem atributos distintos como velocidade, aceleração, combustível, controle e nitro.

Cada possante é ideal para algum tipo de circuito.  O jogador também pode realizar pequenas melhorias em cada atributo através de corridas bônus. Os carros são um destaque do jogo. Cada modelo foi inspirado em um carro real, em outras palavras, evitando problemas com direitos autorias. 

 

Gráficos

Que espetáculo. O gráfico é minimalista e extremamente bonito! Como resultado: um verdadeiro desbunde, como diria o Alexandre! O estilo visual nos remete aos jogos dos anos 90, mas atualizado!  As formas geométricas em árvores, cercas e casas são elementos que chamam a atenção.  #Teliga3 As cores quentes torna HorizonChase Turbo em um jogo muito vivo e vibrante. Por exemplo: as corridas que vão anoitecendo no meio da prova e outras ao amanhecendo! Coisa linda!!!!

Trilha sonora

A Aquiris chamou o mestre Barry Leitch. Em outras palavras: acertaram na mosca. O autor da trilha sonora original de Top Gear estava aposentado! Mas meu amigos, ainda bem, ele retornou da aposentadoria!  Compôs a trilha para Horizon Chase, a edição Turbo e a novíssima DlC Summer Vibes.

Em outras palavras. Todo aquele espírito do TG está aqui. Jogue com fones de ouvido. Se um dia eu desenvolver um jogo de corrida já sei quem chamar: Barry Leitch. #Teliga4  Ouça o álbum no Spotify, Deezer ou Apple Music ou compre a trilha na Steam. a Trilha é tão boa, que fãs colocaram em um  Rom Hack do Top Gear 1, Leia mais aqui 10 JOGOS DE SNES COM TRILHA SONORA COM QUALIDADE DE CD.

 

Novidades da DLC de Horizon Chase Turbo

A equipe Aquiris não para. Ou seja, o primeiro DLC:  Horizon Chase Turbo: Summer Vibes, já está disponível todas as plataformas: Xone, Steam (Windows e Linux), Nintendo Switch e PlayStation 4. Veja as principais novidades da DLC.

  • Um conversível exclusivo, tributo aos clássicos.
  • 12 pistas redesenhadas baseadas na campanha principal.
  • 5 skins exclusivas e desbloqueáveis.
  • Todas as pistas tem um leaderboard

 

Aquiris, o pai de Horizon Chase Turbo 

Com 12 anos de história, a Aquiris é reconhecida como um dos mais talentosos estúdios de games da América Latina. Desde o começo, o objetivo da Aquiris tem sido desenvolver jogos de grande qualidade técnica, gráficos surpreendentes, e com foco na diversão dos jogadores.

Horizon Chase Turbo se juntará aos outros títulos do estúdio como Ballistic Overkill (Steam, 2017), e Horizon Chase World Tour (App Store e Google Play, 2015). A Aquiris conta com um time atual de mais de 80 pessoas e está sediada no parque tecnológico TECNOPUC, em Porto Alegre. www.aquiris.com.br.

* Horizon Chase Turbo foi analisado no PC (STEAM), em cópia digital gentilmente cedida ao Fliperama de Boteco pela Aquiris Game Studio junto com o Jesús Fabre.

10

Jogabilidade

10.0/10

Sons e Trilha

10.0/10

Diversão

10.0/10

Gráficos

10.0/10

Ambientação

10.0/10

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Longa vida ao Playstation

Vida Longa ao Playstation

Fliperama de Boteco #196 - Traveller's Tales

Fliperama de Boteco #196 – Traveller’s Tales