in

10 performances de músicos do youtube que você precisa ouvir de músicas dos games

10 performances de músicos do youtube que você precisa ouvir de músicas dos games

Saaaaaaaaaalve Fliperameiros e Fliperameiras! Hoje estou propondo uma brincadeira que consiste em compartilhar com vocês algumas performances incríveis que músicos publicaram no youtube para honra e glória dos nossos queridíssimos video-jogos!

As escolhas foram baseadas, além de serem videos incríveis de pessoas muito talentosas, em games que marcaram a minha vida. Portanto, creio que para cada pessoa, a lista pode variar, e desde já desafio meus colegas do Fliperama de Boteco a criarem suas listas e os ouvintes a alimentarem este post com links de suas músicas preferidas também… E é claro, contando um pouco delas.

Então, mete bala nesse volume e vamoneussa!

Bonus: Paulo Bristofen tocando o tema Lounge do jogo Side Pocket (NES/SNES/MD)

Esse “Bonus” incluí por ser surpreendente: nunca vi nenhum video de alguém tocando musica de side pocket! rs rs Está muito bem executada e pros fãs do game como eu, foi um tremendo presente!

 

10 – Lord Vinheteiro – Tocando Wood Carving Partita de Castlevania SOTN (PS1)SOTN

O Lord já é uma figura conhecida do meio youtuber, é um cara muito engraçado e talentoso! No seu canal você poderá encontrar vários vídeos feitos com seu “sintetizador de ondas quadradas cedido pela Nasa” simulando chiptune. Mas, escolhi esta performance em dois pianos desta trilha fantástica do Symphony of the Night.

 

09 – Kaede – Bloody Tears do Castlevania

Que tal mais um Castlevania? Dessa vez o som Bloody tears executado eximiamente e com toda uma incrível produção visual.

08 – The Big Band of Rogues – Super Mario 64

Essa é pros caras que testemunharam o primeiro Mário em 3D nesta máquina super poderosa chamada Nintendo 64! O tema está todo arranjado no estilo “Big Band”com sopros e tudo! É muita cremosidade!

https://youtu.be/DbolySjk3Y8

 

07 – Fredde Gredde – Tema de Zelda Wind Walker (NGC)

Esse é o jogo do nosso querido vídeo game hypster da bicicletinha dupla: o Nintendo Game Cube! Um jogo lindíssimo que traz novamente a história do Herói Link e da princesa Zelda, desta vez com temática pirata. Fredde gravou o som com vários instrumentos exóticos e ficou muito legal!

 

06 – Chip Roberts – Tema da primeira fase Ragnarok Canyon de Battletoads in Battlemaniacs (SNES)

Ta aí uma mistura que eu não imaginaria: Sapões Bombados briguentos representados por cara do Glam Hair Metal Laquê! Ficou muito bem tocada! É o tema da primeira fase do jogo Battletoads in Battlemaniacs pro Super Nintendo.

 

05 – Project Equinoxe – Tema do Robô de Chrono Trigger (SNES)

Ah o Chrono Trigger… Que jogo! Que trilha! E neste vídeo o tema heroico do carismático Robô!

 

04 – Smooth McGroove – Tema do Guile de Street Fighter 2 acapela

Parem as máquinas!!! O Senhor Smooth McGroove é um gênio musical! Suas performances acapela são incríveis! E para demostrar, aí vai mais um tema heroico! Dessa vez do Guile em Street Fighter 2.

 

03 – Fabio Lima e Kethlyn Luíze – Still Alive do Portal

Fabio Lima é o cara do violão clássico! Tem muita coisa legal em seu canal e neste vídeo ele convidou a Kethlyn Luíze para cantar junto, cantar não, personificar a Glados! E ela conseguiu extrair certinho todo aquele sarcasmo encantador que a gente tanto ama.

 

02 – Dinnick the 3rd – Fase da Lua do Ducktales do NES

Seria esse o melhor tema dos video games de todos os tempos??? Se não for, ele divide o pódio com nr 1 deste ranking! Então aí vai, para deleite dos velhotes que como eu pegaram no cartuchão de 72 pinos, o tema da fase da lua de Ducktales do NES!

 

01 – Bit Brigade tocando Megaman 2 do NES

Essa “fodendo” banda faz um long play com um NES em cima do palco jogando e tocando ao vivo o incrível Megaman 2, que na minha opinião tem a melhor trilha sonora de todos os games! Performance incrível que merece o primeiro lugar desta primeira edição de nossa brincadeira!

Disclaimer

Espero que tenham gostado! Comentem o que acharam desta lista e escrevam a de vocês! Braxxx

Postado por Renato Guardia

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

FDB#166 - FdB e Retrocomputaria apresentam: As maravilhosas máquinas de escrever com tela

FDB#166 – FdB e Retrocomputaria apresentam: As maravilhosas máquinas de escrever com tela

A estreia nos 16 Bits

A estreia nos 16 Bits