in

10 álbuns de games para ouvir no Spotfy

10 álbuns de games para ouvir no Spotfy

Fala botequeiros!!! Começou lá atrás com o chiptune, programadores até desenvolveram linguagens para poder programar nos chips de áudio dos consoles antigos.

A partir da quinta geração, com a chegada do CD e codecs de áudio populares, as músicas migraram do chiptune para o formato de áudio que estamos acostumados a ouvir em nossos aparelhos de som em nossas casas. E, por conta disso, hoje temos orquestras, bandas, eletrônica e até chiptune emulado! Tem pra tudo quanto é gosto!

A trilha sonora está diretamente ligada à imersão que o game lhe proporciona. É um recurso fantástico que tem como um de seus percussores Koji Kondo, que totalmente influenciado por Deep Purple e Led Zeppelin, começou a criar trilha sonora para os games É o pai de trilhas importantíssimas como: Super Mario, Zelda, Star Fox e a maioria dos jogos derivados destes.

‘Bora’ começar uma sub categoria: Top 10. Então, junto com o meu amigo Renato Guardia, escolhemos 10 álbuns de games para ouvir no Spotfy.

⇒Álbuns do Guilherme

1. Megadriver – Metalvania

Megadriver é uma banda brasileira, pioneira neste estilo, que se dedica à criação de versões Heavy Metal dos temas dos videogames. Já gravamos um podcast com o mentor do projeto Nino Megadriver. Como o nome já diz, esse álbum é inteiro de clássicos dos Castlevania em versão Metal.

2. Megaman X1, X2 e X3

A franquia X é cheia da música foda. Esse é um álbum composto pelas músicas músicas dos 3 jogos que saíram para o amado console da 4ª geração: Super Nintendo.

3. Chrono Trigger: Orchestral Selections Vol. I

Todo mundo sabe o quanto eu sou apaixonado por Chrono. O jogo é uma obra prima. Tudo nele é perfeito: história, personagens, gráficos, jogabilidade e trilha. E que trilha meu jesus!!!! Esse álbum possui as músicas do jogo em versão orquestrada. Perfeito!!!

4. The Greatest Video Game Music

Todos sabem que gosto de Rock e Metal, é só ouvir a edição dos podcast(rsrsrssr). Ultimamente estou ouvindo muito álbuns com orquestrações de músicas de games.(rsrsrsrs) Então, The Greatest Video Game Music possui temas de videogames, tocados pela London Philharmonic Orchestra, como: Zelda, Super Mario Bros. , Call of Duty , Metal Gear Solid , Final Fantasy , Halo , World of Warcraft, Uncharted etc.

5. Uncharted 2: Among Thieves

Um dos melhores jogos que pude jogar. Primeiramente, a trama envolvente que é melhor que muito filme. A história é repleta de reviravoltas e momentos de tirar o fôlego. Para casar com uma aventura cinematográfica temos a trilha que casa perfeitamente. Obs: é mais divertido jogar o jogo com a versão em português de Portugal como eu joguei. 😀

⇒Álbuns do Renato

6. Life Is Strange (2015)

Dos adventures que surgiram nos últimos tempos, este, com certeza, é o meu favorito! A história é muito cativante, a direção de arte teve muito bom gosto e harmonizou muito bem personagens e cenários e a trilha sonora é a cereja do bolo para a imersão neste mundo adolescente e estranho!

7. Forza Horizon 4 & 8. Forza Horizon 2

Imersão é a palavra chave pra este jogo na minha opinião. Ele sai da tensão de um simulador hardcore como a versão numerada do Forza e vai pra um jogo mais arcade que te joga num festival onde você precisa cumprir desafios e correr com carros fantásticos em paisagens paradisíacas com um clima de festa e balada!

9. Portal 2: Songs to Test By (Collectors Edition)

São dois jogos que beiram a perfeição e a interpretação da G.L.A.D.O.S nos temas “Still Alive” e Want You Gone” é fantástica!

10. Destiny Original Soundtrack (DLC OST Incl) & Destiny 2 Original Soundtrack

Destiny foi percussor, quebrador de paradigmas em seu lançamento: trouxe todo o aprendizado da equipe da Bundie com o Halo e ainda inovou. A trilha sonora segue esta receita: muitas orquestras e destaca muito os momentos grandiosos do jogo dando uma sensação de glória e recompensa aos seus jogadores com músicas pesadas e animadas.

Disclaimer

O que achou da nossa lista? Comente qual trilha você mais gostou e qual faltou? Abraço a todos e até sexta-feira!

 

Postado por Guilherme Ferrari

Aqui é o Guilherme, GZ, hoster do podcast!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fliperama de Boteco #150 - Super Marios Bros 1

Fliperama de Boteco #150 – Super Marios Bros 1

Fliperama de Boteco #151 - Yo! Noid

Fliperama de Boteco #151 – Yo! Noid